Em alusão à laços históricos, Juventude entrega placa de homenagem ao Palmeiras | OneFootball

Em alusão à laços históricos, Juventude entrega placa de homenagem ao Palmeiras | OneFootball

Icon: Juventude

Juventude

·21 de maio de 2022

Em alusão à laços históricos, Juventude entrega placa de homenagem ao Palmeiras

Imagem do artigo:Em alusão à laços históricos, Juventude entrega placa de homenagem ao Palmeiras

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude

Juventude e Palmeiras dividem uma série de semelhanças em suas histórias. Mais do que o verde e o branco, cores que representam os dois clubes, as origens também são similares. O Ju, fundado em 1913 e o Palestra Itália, em 1914, foram criados por imigrantes italianos.


Vídeos OneFootball


Em 1975, no segundo jogo após a grande reforma do Alfredo Jaconi, o Palmeiras visitou o Juventude para um amistoso que marcaria a inauguração dos novos refletores do estádio. Na ocasião, o clube paulista presenteou o Ju com uma placa, exposta até hoje no memorial do clube.

Se a relação já era boa entre os dois clubes, melhorou ainda mais na década de 90, quando ambos foram patrocinados pela multinacional Parmalat. Ambos acumularam títulos, realizaram intercâmbio de jogadores e se tornaram grandes parceiros.

Por toda esta história, a diretoria do Esporte Clube Juventude realizou, antes da partida deste sábado entre as duas equipes, a entrega de uma placa em homenagem ao Palmeiras pela manutenção destes laços históricos. O presente apresenta os seguintes dizeres: “Das mãos de imigrantes italianos nascemos, pelas cores nos assemelhamos, pelos projetos vitoriosos nos aproximamos e pelo futebol nos unimos. Uma homenagem do Esporte Clube Juventude em respeito à laços históricos construídos com a Sociedade Esportiva Palmeiras”.

Além da placa, o Juventude também presenteou o técnico Abel Ferreira e o diretor de futebol Anderson Barros com uma caixa contendo um vinho da Serra Gaúcha.

O Esporte Clube Juventude tem orgulho de carregar em sua história momentos de glória que contam com a presença da Sociedade Esportiva Palmeiras, um clube gigante do futebol brasileiro.

Saiba mais sobre o veículo