Leonino
·21 de novembro de 2024
Em antecipação, Sporting já tem alternativa a Viktor Gyokeres
![Imagem do artigo:Em antecipação, Sporting já tem alternativa a Viktor Gyokeres](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fleonino.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimages%2F2024%2F11%2Fviktor-gyokeres-sporting-champions-league-manchester-city-liga-dos-campeoes_20241106063149.webp)
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·21 de novembro de 2024
A cobiça de vários emblemas em Viktor Gyokeres promete complicar as contas ao Sporting que, de modo a estar preparado para qualquer eventualidade, já está a explorar o mercado em busca de alternativas ao internacional sueco e há mesmo uma lista de nomes em cima da mesa.
De acordo com o jornal A Bola, apesar de os leões voltarem a pedir 100 milhões de euros pelo 'camisola 9' no próximo defeso - valor da cláusula de transferência - o scouting leonino já tem identificadas algumas possibilidades. No entanto, não existem contatos, sobretudo porque, para já, Gyokeres continua seguro em Alvalade.
De resto, vale lembrar que o caso muda de figura no final da presente temporada desportiva. O Sporting sabe que será quase impossível garantir a continuidade do avançado e, nessa altura, a mesma fonte revela que Gyokeres terá poder de decisão neste processo. Ou seja, os responsáveis leoninos pretendem mostrar-se sensibilizados com a escolha do jogador, seja qual for a sua decisão - até no que toca ao destino para onde se mudará.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.