Jogada10
·19 de maio de 2025
Em áudio do VAR, árbitro analisa jogada de corte na perna de Serna, do Fluminense

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·19 de maio de 2025
A CBF divulgou o áudio do VAR de um lance polêmico no empate entre Juventude e Fluminense por 1 a 1. Após uma entrada de Marcos Paulo, aos 21 do segundo tempo, Kevin Serna teve que deixar a partida com um corte na perna. No entanto, o árbitro Wilton Pereira Sampaio não assinalou falta na disputa de bola.
Um fator que despertou curiosidade é que nem o VAR o acionou para uma análise na cabine de vídeo. O colombiano deixou o gramado para a entrada de Riquelme, que voltou aos gramados, recuperado de lesão.
No áudio do VAR, tanto o árbitro de campo como o de vídeo entenderam que o lance foi acidental. Para eles, o choque existiu, porém o jogador do Juventude não teve intenção de acertar o atacante tricolor.
“Realmente só atinge a bola, porém o movimento dele de chute atinge posteriormente, tá? Mas não é falta”, disse Thiago Duarte Peixoto, que estava no comando do VAR.
“Teve essa pancada, sim, porém é movimento natural de chute… Disputa é forte, porém o lance é acidental”, completou Wilton Pereira Sampaio.
O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira (21), às 19h30 (de Brasília), para encarar a Aparecidense, no Mané Garrincha, no jogo de volta da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro, o time carioca terá pela frente o clássico com o Vasco no sábado (24), às 18h30 (de Brasília).
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo