Gazeta Esportiva.com
·12 de fevereiro de 2026
Em baixa, Garro completa cinco meses de jejum pelo Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·12 de fevereiro de 2026

Rodrigo Garro não vive uma boa fase com a camisa do Corinthians. O meio-campista ainda não conseguiu retomar o alto nível apresentado em 2024 e completou nesta semana cinco meses sem balançar as redes pela equipe do Parque São Jorge.
O último gol de Garro pelo Corinthians foi no dia 10 de setembro do ano passado. Na ocasião, ele marcou um tento e uma assistência na vitória de 2 a 0 do Timão sobre o Athletico-PR, pela Copa do Brasil.
De lá para cá, são 18 partidas sem ir às redes. Em jejum, o argentino ainda não desencantou neste ano e foi para o banco de reservas. Ele não esteve entre os onze iniciais nos jogos mais importantes desta temporada, como o duelo contra o Flamengo, pela Supercopa do Brasil, e o clássico contra o Palmeiras, no último domingo.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Garro teve uma queda vertiginosa de rendimento no último ano. Em 2024, o meia anotou 13 gols e 14 assistências em 62 jogos e foi um dos principais destaques do clube alvinegro. Na temporada passada, ele sofreu com contusões e viu os números caírem para dois tentos e sete passes para gol em 38 compromissos.
Apesar da fase ruim, a comissão técnica de Dorival Júnior ainda crê no atleta e o enxerga como uma peça importante no elenco alvinegro. Mesmo não sendo mais titular, ele segue tendo espaço e entrando na segunda etapa dos jogos.
Dorival acredita que Garro precisa de mais minutos em campo para reencontrar o bom futebol. Ele jogador ficou um longo tempo parado por conta de um problema no joelho e perdeu o início da temporada em função de uma cirurgia no punho esquerdo.
Neste ano, o argentino de 28 anos soma seis partidas e uma assistência. Ele tem contrato com o Corinthians até o fim de 2028.
Ao vivo









































