Em busca do bi, Flamengo conhece adversários da nova edição da Champions League de basquete | OneFootball

Em busca do bi, Flamengo conhece adversários da nova edição da Champions League de basquete | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·25 de setembro de 2021

Em busca do bi, Flamengo conhece adversários da nova edição da Champions League de basquete

Imagem do artigo:Em busca do bi, Flamengo conhece adversários da nova edição da Champions League de basquete

FOTO: GASPAR NÓBREGA/ BCLA

A FIBA divulgou, na última quarta-feira (22), os clubes participantes da próxima edição da Basketball Champions League Américas. Atual campeão, o Flamengo vai atrás do bi, e São Paulo e Boca Juniors são os principais adversários na briga pela título. O Quimsa, da Argentina, carrasco do Mengo em 2020, também está na disputa e busca o segundo troféu.


Vídeos OneFootball


Além das equipes tradicionais, o torneio terá novidade importante na lista de participantes. Edmonton Stingers, do Canadá, estreia na competição e tenta surpreender com a força do basquete norte-americano. Já o Cangrejeros, time histórico de Porto Rico, volta a representar o país em campeonatos da FIBA e promete dar trabalho.



A fase de classificação será realizada no formato de ‘bolhas’, com possibilidade de presença de público, de acordo com as leis vigentes de cada país. Duas equipes do grupo avançam para a etapa eliminatória. As chaves e tabelas serão divulgadas pela FIBA no mês de outubro.

Para a temporada 2021/2022, o Flamengo teve uma reformulação no elenco. Peças importantes, com Marquinhos e Hettsheimeir, saíram, mas reforços de peso foram anunciados. Entre eles, se destacam os norte-americanos, Brandon Robinson e Dar Tucker, como também o pivô Victor Faverani, ex-Celtics, da NBA.

Saiba mais sobre o veículo