Em busca do bicampeonato, Athletico conhece seu grupo e primeiros adversários na Copa Sul-americana | OneFootball

Em busca do bicampeonato, Athletico conhece seu grupo e primeiros adversários na Copa Sul-americana | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·09 de abril de 2021

Em busca do bicampeonato, Athletico conhece seu grupo e primeiros adversários na Copa Sul-americana

Imagem do artigo:Em busca do bicampeonato, Athletico conhece seu grupo e primeiros adversários na Copa Sul-americana

Nesta sexta-feira (9), o Athletico acompanhou o sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana realizada pela CONMEBOL. E já descobriu em qual grupos vai começar e quais os primeiros adversários no caminho do Furacão em busca do bicampeonato.

O rubro-negro pelo ranking da CONMEBOL, é o cabeça de chave do grupo D, vale ressaltar que apenas o primeiro de cada grupo avança para a fase seguinte da competição, que recebe os terceiros lugares da fase de grupos da Libertadores.


Vídeos OneFootball


No grupos D, com o Athletico, estão Melgar (Peru), Aucas (Equador) e Metropolitano (Venezuela), o primeiro jogo será contra o time equatoriano na altitude no dia 21 de abril. E o Furacão fecha a fase de grupos no dia 26 de maio contra o Aucas, na Arena da Baixada.

Furacão novamente encara a altitude, ano passado ao encarar o Jorge Wilstermann da Bolivia a 2 mil e 574 metros acima do nível do mar, agora o Aucas clube equatoriano também apresenta 2 mil 850 metros de altitude será um dos fatores que o rubro-negro devera encarar em busca da vaga na fase de oitavas de finais da competição continental.

A expectativa é de que o time curitibano tenha tranquilidade para avançar à próxima fase do torneio, os adversários animaram a torcida athleticana que nas mídias sociais comemoraram o fato de que o Athletico tenha entrado em um grupo tecnicamente mais fácil, tendo em comparação aos outros grupos que tem um nível de futebol melhor do que os adversários da primeira fase do rubro-negro.

Segundo Paulo Autuori, diretor de futebol do clube, o time principal jogará duas partidas do Campeonato Paranaense para ganhar ritmo de jogo, já que estão treinando desde março e o time de Aspirantes é quem disputa oficialmente a competição estadual.

Confira o grupo e os confrontos do Furacão:

Grupo D:

Athletico

Melgar (Peru)

Aucas (Equador)

Metropolitano (Venezuela)

Confrontos:

21/4: Aucas x Athletico

28/4: Athletico x Metropolitanos

05/5: Melgar  x Athletico

12/5: Metropolitanos  x Athletico

19/5: Athletico x Melgar

26/5: Athletico x Aucas

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo