Em carta para Putin, presidente russo, Pelé pede o fim da guerra na Ucrânia | OneFootball

Em carta para Putin, presidente russo, Pelé pede o fim da guerra na Ucrânia | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·02 de junho de 2022

Em carta para Putin, presidente russo, Pelé pede o fim da guerra na Ucrânia

Imagem do artigo:Em carta para Putin, presidente russo, Pelé pede o fim da guerra na Ucrânia

Considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé escreveu uma carta ao presidente russo Vladimir Putin pedindo o fim da guerra na Ucrânia. No texto, publicado nas redes sociais, o Rei do Futebol mencionou um encontro entre eles durante a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e enfatizou que “não existem argumentos para a violência”.

A carta foi publicada antes do jogo entre Escócia e Ucrânia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O duelo deveria ter ocorrido em março, mas acabou adiado por causa do conflito armado.


Vídeos OneFootball


“Eu quero utilizar a partida de hoje como uma oportunidade de fazer um pedido: pare com essa invasão. Não existem argumentos que justifiquem a violência. Quando nos conhecemos no passado e trocamos um grande sorriso acompanhado de um longo aperto de mão, era inimaginável que poderíamos um dia estar tão divididos quanto estamos hoje”, afirmou Pelé, em sua conta oficial no Instagram.

Pelé e Putin se encontraram em junho de 2017 na tribuna do estádio em São Petersburgo, em razão da disputa da Copa das Confederações. Após o encontro, o ex-jogador contou que o presidente russo havia admitido ser seu fã durante a infância.

“Anos atrás, eu prometi para mim mesmo que, enquanto eu conseguir, sempre levantarei minha voz a favor da paz. O poder de dar um fim a este conflito está nas suas mãos. As mesmas que apertei em Moscou, no nosso último encontro, em 2017”, completou Pelé.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo