Território MLS
·24 de maio de 2021
In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·24 de maio de 2021
Os visitantes até marcaram um gol, mas foi anulado
Na noite do último domingo (23), o Nashville recebeu o Austin FC no Nissan Stadium, em partida válida pela semana 6 da Major League Soccer. O confronto terminou com a vitória da equipe do Tennessee pelo placar de 1 a 0. O único gol da noite foi marcado pelo costa-riquenho Randall Leal.
Com o resultado, o time da casa avançou para a quarta colocação da Conferência Leste, com dez pontos. Já os visitantes permaneceram na 11ª colocação da Conferência Oeste, com seis pontos.
O JOGO
O primeiro lance de perigo na primeira etapa foi com 14′ minutos de bola rolando. Na jogada, Cecilio Dominguez, jogador designado do Austin FC, fez boa jogada e foi livremente avançando na entrada da grande área do Nashville e, quando passou da marca no campo, finalizou com força em direção ao gol de Willis, mas a bola acabou indo para a linha de fundo.
No entanto, o time da casa foi superior em grande parte da partida mostrando superioridade dentro de campo. Até que aos 35′ minutos, o Nashville finalmente abriu o marcador para anotar o único gol da partida. No lance, o costa-riquenho Randall Leal recebeu belo cruzamento de Jhonder Cádiz, que teve origem no lado direito no campo de ataque. Em seguida, Leal acertou chute de primeira e a bola foi quicando direto no canto esquerdo do goleiro Stuver.
Enquanto o jogo já se encaminhava aos 72′ minutos, o Austin chegou a pensar que iria igualar o marcador com o gol de empate de Jared Stroud, muito próximo do goleiro Willis, recebeu a bola no lado direito do campo de ataque e chutou com muita precisão para o gol adversário. No entanto, o VAR entrou em ação e marcou condição irregular para o gol de Stroud, que foi sinalizado impedimento. Com isso, o Nashville manteve a superioridade no placar.
Aos 82′ minutos, o time da casa ainda chegou com perigo para ampliar a vantagem. No lance, Dom Badji recebeu bom passe e foi avançando no gol adversário até ficar cara a cara com o goleiro Stuver que, após chute de Badji, fez excelente defesa com os pés evitando com que o Nashville ampliasse a vantagem no marcador. Na sequencia, a bola pingou na área e foi afastada pela zaga do Austin.
As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana. O Nashville viaja ao estado da Geórgia para encarar o Atlanta United, de Gabriel Henzie. O confronto ocorrerá no próximo sábado (29), às 16h30 pelo horário de Brasília. O Austin, por sua vez, também viaja, porém o adversário será o Seattle Sounders, líder da Conferência Oeste. O confronto esta previsto para ocorrer no domingo (30), às 22h30 pelo horário de Brasília.
FICHA TÉCNICA
Nashville – 1 Willis; Johnston, Zimmerman, Romney e Lovitz; Muyl (Washington), McCarty, Godoy e Leal (Haakenson); Cádiz (Mukhtar) e Sapong (Badji) Téc.: Gary Smith
Austin FC – 0 Stuver; Lima, Romaña (Cascante), Besler e Kolmanic; Pereira (Fagundez), Ring e Pochettino; Redes (Stroud), Hoesen (Gallagher) e Dominguez (Manneh) Téc.: Josh Wolf
Gols: Leal (NASH) Cartões Amarelos: Pereira (AUS) Cartões Vermelhos: Nenhum
(Foto: Reprodução/Twitter Nashville SC)