oGol.com.br
·27 de setembro de 2025
Em clássico com duas viradas e sete gols, Atlético goleia o Real Madrid

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·27 de setembro de 2025
O clássico de Madri foi de tirar o fôlego e, em partida de duas viradas, o Atlético de Madrid conseguiu tirar a invencibilidade do Real Madrid. E para completar um sonho da equipe de Diego Simeone, 75 anos depois a equipe colchonera consegui fazer cinco gols contra o rival jogando em casa, goleando por 5 a 2.
O Real segue líder, com 18 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Barcelona, que joga amanhã e vem dois pontos atrás. Já o Atleti, com 12 pontos, sobe para a quarta posição. E agora são seis os jogos em LaLiga em que o Real não consegue vencer o clássico contra o Atleti.
Os dois times agora olham para seus compromissos pela Liga dos Campeões, com o Atleti entrando em campo na terça-feira (30), em casa, contra o Eintracht Frankfurt, e o Real, no mesmo dia, tento que viajar até o Cazaquistão para enfrentar o Kairat.
Se a casa colchonera não é mais o estádio Vicente Calderón, o moderno Metropolitano era um imenso caldeirão empurrando o Atlético no começo da partida. A pressão fez efeito aos 14 minutos, com Giuliano Simeone cruzando na área e Le Normand subindo mais alto que todo mundo para abrir o placar.
Mas o Real tem Mbappé, e o francês precisou de pouco mais de dez minutos para empatar, tabelando com Arda Guler e finalizando cruzado. Foi a terceira assistência do turco e o oitavo gol do francês no Campeonato Espanhol, o décimo gol do camisa 10 na temporada.
O empate mudou também o espírito dos times em campo e a virada era questão de tempo. Aos 36, Le Normand falhou e a bola ficou com Vinícius Júnior. Pela esquerda, o brasileiro fintou Le Normand buscando a linha de fundo, depois deixou o zagueiro abraçado com Llorente depois de um corte para dentro, e serviu Arda Guler para a virada.
O Atlético ficou perto do empate no chute de Julián Álvarez que acertou a trave, e chegou a comemorar o gol de Lenglet, que foi anulado pois o zagueiro tocou com o braço na bola enquanto tentava proteger seu rosto. Mesmo assim, nos acréscimos, o placar ficou igual, mais uma vez com um cruzamento na área, agora com Koke, que Sorloth completou de cabeça.
O ritmo do primeiro tempo resistiu ao intervalo e com sete minutos o Atlético virou o placar. Isso por que Arda Guler, que já tinha um gol e uma assistência, fez pênalti em Nico González, e Juián Álvarez não desperdiçou.
E foi na bola parada que o argentino transformou o placar em goleada, com uma cobrança de falta perfeita, no canto direito do gol defendido por Courtois, que chegou a tocar na bola, mas não evitou o quarto dos donos da casa. Era o segundo gol do camisa 19 no jogo, três dias depois de ter feito os três da vitória sobre o Rayo Vallecano.
Pra fechar, já nos acréscimos, Griezmann recebeu em profundidade e tocou na saída do goleiro para completar a goleada, com o primeiro clássico em que o Atlético de Madrid marcou cinco gols em casa desde a temporada 1949/1950.
Ao vivo