Em clima de amistoso, Flamengo e Grêmio encerram confronto pela Copa do Brasil com times mistos | OneFootball

Em clima de amistoso, Flamengo e Grêmio encerram confronto pela Copa do Brasil com times mistos | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·15 de setembro de 2021

Em clima de amistoso, Flamengo e Grêmio encerram confronto pela Copa do Brasil com times mistos

Imagem do artigo:Em clima de amistoso, Flamengo e Grêmio encerram confronto pela Copa do Brasil com times mistos

Daniel Fernandes e Jaire Filho

Nesta quarta-feira (15), às 21h30, Flamengo e Grêmio se enfrentam pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Depois da goleada rubro-negra por 4×0 na partida de ida, os clubes devem poupar alguns titulares, visto que o confronto está praticamente decidido. Assim, alguns jogadores terão uma oportunidade de mostrar serviço aos seus treinadores.


Vídeos OneFootball


Flamengo

Ainda não se sabe, com certeza, como Renato Gaúcho vai escalar o time contra o Grêmio. Porém, tudo indica que alguns titulares serão poupados, além dos que já se encontram indisponíveis. Além disso, o Flamengo deve ter uma novidade que promete elevar a expectativa da torcida: o retorno de Rodrigo Caio.

O zagueiro não atua desde o fim de julho, na goleada sobre o São Paulo. Desde o início da temporada, Rodrigo convive com lesões que o impedem de conseguir uma grande sequência de partidas. Agora, ele terá a chance de reassumir a titularidade e, em breve, formar a zaga dos sonhos do torcedor rubro-negro ao lado de David Luiz, contratado nos últimos dias.

No setor ofensivo, Vitinho terá mais uma oportunidades de começar jogando, após a lesão de Arrascaeta. O jogador tem sido uma arma importante saindo do banco de reservas, mas ainda enfrenta uma concorrência enorme na posição. Ademais, Andreas Pereira estará no meio-campo novamente após atuação apagada contra o Palmeiras e busca se consolidar no time titular.

Grêmio

Lucas Silva é um dos jogadores que ganhou espaço no time de Felipão. Lucas chegou ao Grêmio ainda com Renato, foi incapaz de demonstrar seu melhor futebol e foi rotulado como medíocre. Entretanto, ele foi importante nas últimas partidas e conseguiu mostrar suas habilidades. Segundo o próprio jogador, Felipão lhe deu uma chance e ele entendeu o estilo de jogo do técnico, o que realmente parece ter ocorrido.

Outro atleta que pode retornar à posição é o goleiro Brenno, que fez ótimas partidas no começo do ano e, por isso, foi chamado para seleção olímpica em um momento complicado para o Grêmio. Com sua ausência, Chapecó tomou a posição e está nela até hoje, mas Brenno pode começar o jogo de amanhã e recuperar seu espaço caso tenha um grande desempenho.

Como Vanderson está fora da partida, Rafinha deve voltar à lateral-direita, além de Diogo Barbosa no lado esquerdo. Contratado do Palmeiras, o lateral nunca convenceu a torcida e nem o treinador, já que se tornou banco de Cortez, aquele que deveria substituir. Diogo deve receber mais uma chance de mostrar suas habilidades no jogo de amanhã.

Por fim, o meia-atacante Campaz deve começar seu primeiro jogo com a camisa do Grêmio. O colombiano foi contrato após 30 dias de negociações com o Tolima e foi trazido às pressas para compor o grupo do tricolor. Campaz é a esperança de um meio de campo mais criativo e pode começar a partida de amanhã, depois de ter duas semanas para se acostumar com seus companheiros de clube.

Saiba mais sobre o veículo