Em coletiva, Dominguez destaca atuação do Atlético e vê derrota devido a erros defensivos | OneFootball

Em coletiva, Dominguez destaca atuação do Atlético e vê derrota devido a erros defensivos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·19 de abril de 2026

Em coletiva, Dominguez destaca atuação do Atlético e vê derrota devido a erros defensivos

Imagem do artigo:Em coletiva, Dominguez destaca atuação do Atlético e vê derrota devido a erros defensivos

Pela 12ª rodada do Brasileirão 2026, o Atlético entrou em campo diante o Coritiba, no estádio Couto Pereira, e saiu derrotado por 2 a 0. Os gols vieram de falhas defensivas do clube alvinegro, que lamentou bastante o resultado e a permanência na 11ª posição da tabela.

Após o jogo, em coletiva de imprensa, o treinador Eduardo Dominguez analisou a partida e falou sobre a derrota. Na análise do comandante, o Coritiba não chutou ao gol para vencer o jogo, e o time alvinegro segue sem atuar como ‘equipe’, mesmo que tenha atacado e defendido bem.


Vídeos OneFootball


“Vocês crêem que jogando assim vamos perder mais ou ganhar mais? É um pouco o que aconteceu no outro dia. É como queremos ganhar. Se não consegue ganhar, então é como ‘quer perder’. Fazendo o que cada um quer ou jogando como equipe? O rival não chutou a gol. O mais importante que esse time tem (Coritiba) são as transições. Não puderam quase chegar à área com transições, tiveram duas, três, e cortamos antes que chegassem (ao gol).Defendemos muito bem quando atacamos, defendemos bem quando eles tinham a bola, quase anulamos o melhor jogador deles. Mas tem essas coisas, é um jogo em que um erro pode mudar tudo, mas escolho esta forma, e hoje os jogadores elegeram esta forma, porque acreditam nesta forma. Entre perder jogando bem e ganhar jogando mal, sempre vou querer ganhar, sempre. Mas esta forma nos dá tranquilidade…hoje saio tranquilo, porque são erros pontuais, e o erro pontual você pode corrigir, colocar o foco e saber onde tem que estar a cabeça, no treinamento, na situação, para que não volte a acontecer.

O comandante seguiu a linha de análise destacando os erros defensivos do Atlético, e vê uma evolução no time jogo a jogo.

Vão acontecer outras situações. Me dá a sensação de que, sempre quando há um gol, mais além do que pode ser uma individualidade muito grande do rival, sempre é pelo erro de um. Me parece que vamos melhorando jogo a jogo, não está acontecendo o mesmo erro. Há que corrigir os erros pontuais, temos que ter a tranquilidade de que é a forma que queremos competir, que buscamos ganhar e debilitar o rival. (O Coritiba) é um grande time, muito bem trabalhado, e todos os movimentos que buscam fazer e provocar ao rival hoje não aconteceram, por mérito próprio. Atacamos como quisemos, tivemos problemas na definição, mas bom, há que seguir melhorando, mas dá a sensação de que este é o caminho. Mais além de quem joga, é a forma, é a forma que queremos jogar, buscar ganhar os jogos. Nos dói? Estou com uma dor tremenda. Os jogadores também, porque sabem que foram erros pontuais, e por isso são corrigíveis, porque os vê, os palpa, estão à vista. E gostamos de estar na média do que é no futebol daqui? Não. Mas estamos quase na média, lamentavelmente. E isso, outra vez, precisamos começar a correr atrás e ter força para começar a fazer.

Atlético volta a campo na próxima quinta (23), diante o Ceará, pela Copa do Brasil. O jogo é válido pela 3ª fase da competição, e o clube jogará em casa a partida de ida, na Arena MRV.

Saiba mais sobre o veículo