Futebol Latino
·20 de abril de 2022
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·20 de abril de 2022
O desempenho irregular do Universitario na temporada (cinco vitórias, um empate e seis derrotas em 12 confrontos na temporada 2022) combinada a dura derrota por 4 a 1 no clássico do fim de semana frente ao Alianza Lima deixou o clima pelos lados do clube crema bastante tenso.
Diante desse cenário, um grupo de 50 torcedores compareceram ao CT Campo Mar para protestar contra o momento negativo, algo que o clube e o restante do plantel já estavam cientes.
Porém, no momento em que o bate-papo se iniciou, os ânimos começaram a ficar exaltados e, no momento que o meio-campista uruguaio Hernán Novick se posicionou de maneira mais firme, o jogador acabou sendo agredido.
Além dele, o zagueiro Federico Alonso também foi atingido ao tentar, justamente, defender o seu companheiro das agressões, deixando o clima ainda mais instável.
O único dos atletas que teria sido “poupado” das cobranças em caráter mais incisivo foi o jovem meio-campista Piero Quispe, cria das categorias de base da U e que participou de todos os jogos disputados pela equipe até então.