Glorioso 1904
·20 de julho de 2025
Em destaque no Benfica, António Silva recebe elogios: “Focado”

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·20 de julho de 2025
À margem do evento promocional organizado pelo Sindicato dos Jogadores, várias foram as figuras que marcaram presença no ‘Estágio de Jogadores’. Entre elas, esteve o extremo Gabriel, que chegou a passar pela formação do Benfica. Em conversa, o jovem destacou António Silva.
Oriundo de Viseu, tal como o camisola 4 dos vermelhos e brancos, o atleta, que marcou presença no evento que é destinado a dar acompanhamento a jogadores em clubes, nunca se esqueceu do defesa das águias: “Tenho memórias boas, sempre foi bom miúdo”.
À conversa com a comunicação social, que fez cobertura da iniciativa feira pelo Sindicatos dos Jogadores, Gabriel, de 22 anos, revelou que nunca teve uma relação próxima com o pupilo de Bruno Lage: “Eu e ele nunca fomos muito próximos, eu também era um miúdo introvertido, um bocado envergonhado, tímido, ainda estava em crescimento mas sim, lembro-me do António Silva”.
Rendido ao talento e trabalho do internacional português, Gabriel mostrou-se muito contente com a evolução que António Siva teve desde que se estreou na equipa principal: “Focado, já tinha em mente que queria chegar a altos níveis. Fico muito contente por ele ter chegado aos níveis a que chegou e é um grande exemplo para todos nós”.
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, António Silva – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – somou 46 encontros disputados: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça da Liga. Nos 3.943 minutos que disputou, o central marcou dois golos e fez duas assistências.