Santos FC
·12 de outubro de 2025
Em dia histórico, Santos FC assina contrato de formação de 25 atletas da categoria Sub-14

In partnership with
Yahoo sportsSantos FC
·12 de outubro de 2025
Um dia que ficará marcado na história do Santos FC. Neste sábado (11), na nova estrutura das cateogiras de base, no CT Rei Pelé, 25 Meninos da Vila da mesma categoria, a Sub-14, assinaram o primeiro contrato de formação, válido até 2028. E a data foi ainda mais especial. Eles estavam acompanhados dos pais, que puderam ver de perto o sonho dos filhos ser realizado.
Estiveram presentes os Ídolos Eternos Clodoaldo, Lalá e Negreiros, além de membros da diretoria e do Comitê de Gestão. O presidente Marcelo Teixeira e o vice-presidente Fernando Bonavides assinaram os contratos um a um, recebendo os jogadores e pais. “Trazer a família ao lado do Clube, ao lado dos atletas. Não é um simples assinar de papel. É você vincular, tendo as devidas responsabilidades das partes, na formação de uma geração que historicamente o Santos FC tem sucesso. Um ato como esse é um investimento na formação, no ser humano. É o Clube fazendo a sua obrigação social”, afirmou Marcelo Teixeira.
Marcello Dias, capitão da equipe, disse que o dia ficará para sempre na memória. “É um dia histórico para o Santos FC e para nós, atletas. Muitos serão grandes jogadores, somos uma família, representando esse escudo, que é gigante”.
Os pais de Marcello não conseguiram conter a emoção. “Representa muito para a gente. Nós somos torcedores do Santos e desde pequeno ele sempre mostrou o dom de jogar futebol. Ainda estou tremendo. É uma emoção muito grande ao lado do meu filho. A frase perfeita é um orgulho que nem todos pode ter”, disse a mãe, Ellen Dias. “Desde os meus pais somos todos apaixonados pelo Santos. Essa geração de 2011 é muito boa, vai formar grandes atletas, grandes cidadãos”, destacou o pai, Marcelo Vieira.
A CEO da WePlan, parceira Santos FC, Sandra Ganzert, fez uma palestra sobre a importância do cuidado e administração do início da carreira. “O quanto ele estruturar a base familiar, a base financeira, é o melhor caminho. É um prazer muito grande poder cooperar com uma nova geração, ampliando a visão deles, com organização, planejamento, conhecimento, que é isso que eles precisam, para que joguem ainda mais tranquilos”.