Em dia inspirado de Immobile, a Lazio venceu o Celtic e avançou na Liga dos Campeões | OneFootball

Em dia inspirado de Immobile, a Lazio venceu o Celtic e avançou na Liga dos Campeões | OneFootball

Icon: Calciopédia

Calciopédia

·29 de novembro de 2023

Em dia inspirado de Immobile, a Lazio venceu o Celtic e avançou na Liga dos Campeões

Imagem do artigo:Em dia inspirado de Immobile, a Lazio venceu o Celtic e avançou na Liga dos Campeões

O roteiro da Lazio na fase de grupos desta edição 2023-24 da Champions League é de fazer inveja aos filmes hollywoodianos, com tantas reviravoltas e viradas nos finais dos jogos. Não foi diferente no segundo confronto contra o Celtic. Os laziali sofreram por boa parte da partida, mas foi só Immobile entrar em campo, no segundo tempo, que a situação mudou de figura e a vitória foi garantida. O 2 a 0 foi suficiente para o torcedor biancoceleste se tranquilizar e, mais tarde, o triunfo do Atlético de Madrid sobre o Feyenoord sacramentou a classificação dos capitolinos às oitavas do torneio continental.

Em relação às escalações, os dois times tiveram seus desfalques. A Lazio não teve Romagnoli e Casale, por lesão, além de não contar com Vecino, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Do lado escocês, as baixas mais importantes ocorreram no setor ofensivo: Hatate e Abada, por lesão, enquanto Palma e Maeda não jogaram por estarem cumprindo ganchos.


Vídeos OneFootball


É claro que também não faltou provocação da torcida visitante. Alguns torcedores do Celtic fizeram referência à execução do ex-ditador Benito Mussolini, cujo corpo foi exposto em praça pública, de ponta-cabeça, em abril de 1945. Vale lembrar que, no jogo em Glasgow, a torcida organizada celta exibiu uma faixa antifascista, fazendo alusão à execução do italiano, que é idolatrado por parte considerável dos ultras da Lazio.

Imagem do artigo:Em dia inspirado de Immobile, a Lazio venceu o Celtic e avançou na Liga dos Campeões

Oportunista, Immobile entrou em campo no segundo tempo e levou a Lazio às oitavas da Liga dos Campeões (Getty)

O primeiro tempo do jogo foi pouco inspirado. Os italianos até chegavam ao gol adversário com mais frequência, mas sem consistência. A melhor oportunidade dos laziali aconteceu aos 9 minutos, quando Guendouzi cruzou na segunda trave e Felipe Anderson, de peixinho, cabeceou para baixo. No entanto, a bola quicou demais e passou por cima da baliza. Para o Celtic, a chance mais interessante foi registrada ainda mais cedo, aos 5: Furuhashi driblou a zaga italiana e ajeitou a bola no pé esquerdo, porém acabou chutando fraco e facilitou a defesa de Provedel.

Se as coisas já estavam andando devagar na primeira etapa, no segundo tempo isso piorou de vez. A pontaria dos dois times, principalmente a da Lazio, piorou. Só quando Maurizio Sarri resolveu sacar Castellanos e colocar Immobile em campo, aos 61 minutos, é que os ventos começaram a mudar de direção.

Imagem do artigo:Em dia inspirado de Immobile, a Lazio venceu o Celtic e avançou na Liga dos Campeões

O capitão celeste marcou dois gols na vitória sobre o Celtic (Getty)

E não demorou muito para o artilheiro laziale balançar as redes: depois de um contra-ataque pela direita, Isaksen cortou para dentro da área e chutou. A bola desviou na marcação e sobrou para Immobile, que só a empurrou para superar Hart e abrir o placar no Olímpico, aos 82 minutos.

Não parou por aí. Praticamente no lance seguinte, Immobile recebeu passe por elevação de Isaksen, deixou Carter-Vickers sentado no chão finalizou no contrapé de Hart, que nada pode fazer. Os escoceses até tiveram um pênalti a seu favor, por suposto empurrão em Oh Hyeon-gyu, mas o VAR chamou o árbitro Hlil Umut Meler ao monitor e ele voltou atrás em sua bizarra decisão. Nada que alterasse o placar final, muito menos a festa da Lazio.

Graças a Immobile, a Lazio encaminhou a vaga para a fase de mata-mata da Liga dos Campeões. Com a vitória do Atlético de Madrid fora de casa sobre o Feyenoord, por 3 a 1, as duas vagas do Grupo E já estão definidas. Enquanto os holandeses foram relegados à Liga Europa e o Celtic está eliminado, italianos e espanhóis seguem para as oitavas de final. O último jogo da Lazio nesta etapa da competição será justamente contra o Atleti, fora de casa, no dia 13 de dezembro, às 17 horas pelo horário de Brasília, e vale o primeiro lugar da chave.

Saiba mais sobre o veículo

Mencionados neste artigo