Futebol Latino
·09 de dezembro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·09 de dezembro de 2023
Com uma dose considerável de emoção, o Platense se classificou para a decisão da Copa da Liga Profissional ao eliminar, nos pênaltis, o Godoy Cruz. O compromisso ocorreu no Estádio Único de San Nicolás, extremo norte da província de Buenos Aires.
Aos 18 minutos da etapa inicial, em retomada de bola perto da bandeira de escanteio, o cruzamento na pequena área foi complementado pras redes por Ronaldo Martínez. Placar aberto a favor do Platense.
Dez minutos depois, a equipe de Mendoza chegouao gol de igualdade com Salomón Rodríguez. Logo após cruzamento desviado dentro da grande área, a pelota bateu no camisa 20 e ficou a feição para o centroavante. Assim, ele deu um toque sutil, por cima do arqueiro Ramiro Macagno.
Em partida mais física do que necessariamente técnica, o confronto não teve as redes sendo balançadas novamente ainda no tempo complementar, levando a disputa para as penalidades. Porém, foi nesse momento que o compromisso entrou em uma verdadeira ‘espiral’ de erros e acertos que adiavam a definição do vencedor.
Foram 20 cobranças onde as ações do goleiro Macagno e suas quatro intervenções acabaram sendo o ponto de desequilíbrio. Na quarta intervenção, Federico Rasmussen parou na defesa do camisa 23 e coube a Raúl Lozano colocar a equipe da Grande Buenos Aires na decisão nacional.
Com o resultado, o time treinado por Martín Palermo aguarda a definição de seu adversário na final. Oponente esse, aliás, que sairá do embate entre River Plate e Rosario Central. O jogo em questão também acontece neste sábado, às 22h (de Brasília), no Estádio Mario Alberto Kempes.