Futebol Latino
·27 de janeiro de 2022
Em duelo cheio de polêmicas de arbitragem, Seleção Brasileira empata com Equador pelas Eliminatórias

In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·27 de janeiro de 2022
Nesta quinta-feira (27), já classificada para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira enfrentou o Equador pela 15ª rodada das Eliminatórias. Sem Neymar, a equipe abriu o placar com Casemiro, mas cedeu o empate na segunda etapa. O duelo foi marcado por diversos lances polêmicas do árbitro Walter Roldán.
Com o resultado, o Brasil continua na liderança com 36 pontos e agora enfrenta o Paraguai, no 1º dia de fevereiro, às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão. Enquanto isso, o Equador chega aos 24 viaja para enfrentar o Peru na próxima rodada.
Leia mais
COMEÇO AGITADO E GOL BRASILEIRO!
Logo no primeiro minuto de jogo, Emerson Royal tomou o primeiro cartão amarelo, após deixar o braço no rosto de adversário. Após cobrança de falta, Enner Valencia chega libre no segundo pau e cabeceou com muito perigo. Aos 5′, Coutinho aproveitou bola rebatida, cruzou e Matheus Cunha tentou o cabeceio. Na sobra, Casemiro concluiu para o fundo das redes e abriu o placar para o Brasil.
Mais tarde, Matheus Cunha foi lançado e disputou bola na área. O goleiro Domínguez saio mal e se chocou feio com o brasileiro e após checagem, o jogador equatoriano foi expulso. Coutinho era um dos destaques do Brasil na partida e quase marcou em cobrança de falta. Aos 19′, Emerson atingiu Estrada em forte dividida, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Cinco minutos depois, o goleiro Alisson cortou com os pés lançamento da Seleção Equatoriana, acabou atingindo Valencia e foi expulso. Após checagem do VAR, o cartão vermelho foi trocado pelo amarelo. Logo depois, a partida ficou sem grandes chances, com as equipes tendo dificuldades de construção. A última boa oportunidade foi com Matheus Cunha, em arremate de fora.
OLHA O VAR NOVAMENTE!
Na segunda etapa, o Equador retornou com mais ”fome” e até chegou a abrir o placar aos quatro minutos, mas foi anulado por saída da bola pela linha de fundo. Em seguida, o Brasil respondeu em cobrança de falta lançada na área e Casemiro desperdiçando a chance.
Com 10 minutos de jogo, Estupiñan foi derrubado por Raphinha na área e o árbitro Walter Roldán marcou o pênalti. Após demora para checagem do VAR, a penalidade foi desmarcada. O duelo voltou a ficar sem grandes oportunidades, com um bom lance acontecendo apenas aos 27′, em chute forte de Fred.
Aos 29′, em cobrança de escanteio, Félix Torres subiu junto com Casemiro e conseguiu o cabeceio, Alisson tocou na bola, mas não evitou o empate equatoriano. Com a igualdade, a Seleção Brasileira foi com tudo para conseguir os três pontos. No fim da partida, Alisson cometeu pênalti em Preciado, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Novamente depois de checagem, o lance foi anulado.