oGol.com.br
·20 de julho de 2025
Em duelo de cinco gols, Palmeiras bate o Atlético Mineiro e entra no G4 do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·20 de julho de 2025
O Palmeiras foi 'elétrico' neste domingo, 20, em jogo contra o Atlético Mineiro, no Allianz Parque, pelo Brasileirão, e com enorme imposição conseguiu a vitória por 3 a 2. Depois de três jogos, o Verdão voltou a vencer na competição. Pelo Galo, Hulk se destacou com dois golaços de falta.
Com o resultado, o Palmeiras chegou a 26 pontos e assumiu a quarta posição do Campeonato Brasileiro. O Atlético, com 20 pontos, fica apenas no nono lugar.
Em um jogo bastante físico, o Palmeiras foi completamente dominante no primeiro tempo contra o Atlético Mineiro. Desde os primeiros minutos, o Verdão fez uma forte marcação na área adversária, marcou presença no campo de ataque e teve maior posse de bola. No entanto, demorou para criar chances claras de gol.
Dono da bola, o Palmeiras passou a trocar passes e encontrou problemas para finalizar bem diante de um Atlético bastante retrancado. Depois de muitos cruzamentos, o Verdão foi acertar o alvo somente aos 22, quando Vitor Roque arrancou da esquerda para o meio, bateu da meia-lua e Everson fez defesa com segurança.
Bastante ativo, Vitor Roque foi o jogador mais perigoso do Palmeiras, geralmente partindo do lado esquerdo e criando problemas para a zaga do Atlético. Sem pouca criatividade, o time paulista fez valer sua superioridade através da bola parada. Aos 33, Piquerez cobrou escanteio e Lucas Evangelista apareceu para cabecear na primeira trave e abrir o placar.
O Palmeiras seguiu superior e retomando a bola com frequência. No entanto, aos 42, Hulk foi para uma cobrança na entrada da área, e mesmo com ângulo ruim para canhotos, acertou um lindo chute no ângulo para empatar. Na reta final, o Verdão até assustou em pancada de Facundo Torres que tirou tinta da trave, mas o empate seguiu para o intervalo.
Assim como foi no primeiro tempo, o Palmeiras comandou as ações com bola da partida e foi para a pressão logo no início da segunda etapa. A retomanda da frente no placar aconteceu aos 6, quando Piquerez teve liberdade na esquerda, cruzou com perfeição, e depois de finalização atrapalhada de Vitor Roque, a bola bateu em Alonso e morreu na rede.
Atrás do placar, o Atlético Mineiro tentou ser mais proativo e subiu as suas linhas, mas com dificuldades criativas. O Palmeiras ficou no quase aos 14, quando Facundo Torres soltou a pancada de fora da área e Everson salvou com grande defesa.
O jogo seguiu mais intenso do que bem jogado e o Palmeiras foi levando a melhor no quesito físico, sofrendo pouco defensivamente. Após minutos de poucas emoções, o Verdão encaminhou sua vitória. Aos 32, Vitor Roque ganhou dividida com Everson quase fora da área e virou para Facundo Torres, que foi frio para servir Maurício, que só completou. 3 a 1.
A pressão do Atlético era ineficiente e o Palmeiras teve espaço para contra-atacar por muitas vezes. Mas o jogo que parecia decidido ganhou emoção aos 46, quando Hulk soltou uma pancada em falta da meia-lua e marcou mais um lindo gol. O restante dos acréscimos foi de pressão do Galo pelo empate. No último lance, nova pancada de Hulk em falta e Weverton salvou no ângulo. Vitória do Verdão.