oGol.com.br
·17 de setembro de 2025
Em duelo entre Rodinei e David Luiz, Pafos segura o Olympiacos na Grécia com um a menos

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·17 de setembro de 2025
O Pafos, do Chipre, visitou o Olympiacos em Atenas na sua primeira noite de Champions e superou os obstáculos da estreia para arrancar um empate sem gols.
O duelo entre Olympiacos e Pafos protagonizou um confronto entre os ex-companheiros de Flamengo Rodinei e David Luiz. Além dos dois campeões da América com o Rubro-Negro, o duelo tinha a presença dos brasileiros Jajá e Bruno Felipe, do lado cipriota, e Gabriel Strefezza, pelos gregos.
No começo da partida, o estreante na Champions, Pafos, tentou surpreender o Olympiacos e tomou a iniciativa ofensiva, construindo as primeiras oportunidades. Porém, antes da metade do primeiro tempo, o atacante Bruno Felipe recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o time do Chipre com um jogador a menos pelo resto da partida.
O prejuízo do Pafos ficou ainda maior nos minutos seguintes com a lesão de David Luiz, tirando o segundo brasileiro de campo antes do intervalo. O Olympiacos aproveitou a superioridade numérica e iniciou a sua pressão.
O time grego apostou nas saídas pelo lado esquerdo com Daniel Podence e Francisco Ortega, mas não conseguiu superar a retranca montada pelos visitantes.
O segundo tempo repetiu o roteiro de antes do intervalo. O Olympiacos reforçou o setor ofensivo com Mehdi Taremi e iniciou uma blitz contra a defesa do Pafos.
O time do Chipre se segurou da forma que conseguiu, mesmo com os obstáculos da partida, e raramente encontrou escapadas para desafogar. Apesar de ficar distante no segundo tempo de uma estreia com vitória na Champions, o Pafos segurou o ímpeto do Olympiacos e garantiu um ponto para cada lado na primeira volta da competição.