oGol.com.br
·05 de outubro de 2025
Em duelo insano, joia decide no apagar das luzes e Vasco bate Vitória em São Januário

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·05 de outubro de 2025
Na briga para se desgarrar das últimas colocações do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebeu o desesperado Vitória, em São Januário, e precisou sofrer para garantir os três pontos. Em duelo marcado por expulsão e reviravoltas no placar, o Cruz-Maltino só foi conseguir o gol do triunfo nos acréscimos: 4 a 3.
O Vasco fez valer a pressão do seu torcedor e se lançou para o ataque nos primeiros minutos. A recompensa veio rápido. Logo aos seis, Paulo Henrique recebeu pela direita e cruzou para Nuno Moreira, que testou no cantinho e fez: 1 a 0.
Após o gol marcado, entretanto, o Cruz-Maltino baixou a guarda e passou a oferecer terreno para o Vitória, que foi ganhando confiança aos poucos e rondou a área vascaína até chegar ao empate.
Aos 26 minutos, Erick avançou pela direita e descolou um lindo lançamento para Cantalapiedra, que invadiu a área e bateu cruzado, sem nenhuma chance para Léo Jardim.
Embalado pela igualdade, o Leão da Barra seguiu no ataque e virou a partida ainda antes do intervalo. Cantalapiedra cobrou falta da intermediária e encontrou Lucas Halter, que livre, na segunda trave, finalizou no contrapé do goleiro.
Na volta do intervalo, Fernando Diniz, com o objetivo de tornar o Vasco mais agressivo no ataque, mandou a campo Andrés Gómez e Lucas Piton.
Antes da estratégia vascaína funcionar, o Vitória esteve muito perto de marcar o terceiro e chegou a balançar as redes com Kayzer, mas o impedimento foi assinalado na jogada.
Depois do susto, o Gigante da Colina foi buscar a virada. Aos 12, Andrés Gómez foi lançado na direita e cruzou na medida para Rayan, que empatou o jogo. Minutos depois, o mesmo Rayan cobrou um pênalti com muita categoria e recolocou os cariocas em vantagem.
O cenário ficou ainda pior para o Leão da Barra, quando Lucas Halter se envolveu em confusão com Paulo Henrique na área, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O homem a menos, entretanto, não impediu o novo empate rubro-negro, desta vez com Cáceres de cabeça.
Com um jogador a mais, o Vasco fez o que se esperava dele e partiu para o tudo ou nada nos minutos finais. Com uma boa dose de emoção, a blitz vascaína funcionou. Já nos acréscimos, Piton foi ao fundo pela esquerda e cruzou na área para o jovem GB, que foi no terceiro andar e garantiu a festa cruz-maltina em São Januário: 4 a 3.