Em duelo quente e cheio de alternativas no Morumbis, São Paulo e Atlético-MG ficam no empate | OneFootball

Em duelo quente e cheio de alternativas no Morumbis, São Paulo e Atlético-MG ficam no empate | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·23 de novembro de 2024

Em duelo quente e cheio de alternativas no Morumbis, São Paulo e Atlético-MG ficam no empate

Imagem do artigo:Em duelo quente e cheio de alternativas no Morumbis, São Paulo e Atlético-MG ficam no empate

Na noite deste sábado (23), pela 35ª rodada do Brasileirão, São Paulo e Atlético-MG empataram por 2 a 2 no estádio do Morumbis. O Galo saiu na frente com dois gols de Paulinho. O Tricolor Paulista não se intimidou e buscou o empate, com gols de Fausto Vera contra e André Silva. Com o resultado, a equipe são-paulina garantiu vaga na Libertadores de 2025.

A partida começou em ritmo fortíssimo na casa são-paulina. Com 36 segundos, o Galo roubou a bola no campo de ataque, Hulk finalizou forte no travessão, a bola pingou em cima da linha e Paulinho completou no rebote para abrir o placar para os visitantes.


Vídeos OneFootball


Aos 18, o Atlético teve falta na intermediária de ataque, Hulk cruzou para Paulinho que cabeceou antes da defesa e venceu Rafael, marcando o segundo do Galo. O São Paulo não se abalou e procurou jogar com intensidade, marcando a saída de bola do adversário.

O Tricolor conseguiu diminuir o placar aos 24, após escanteio cobrado por Igor Vinicius e gol contra de Fausto Vera, que cabeceou contra a própria meta.

O Tricolor estabeleceu superioridade e chegou ao empate em 2 a 2 aos 46. Lucas Moura avançou pela direita e fez excelente passe na grande área para André Silva, que arrematou de canhota no canto direito inferior para igualar o resultado antes do intervalo.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou com um futebol mais cadenciado e a intensidade dos times foi caindo ao longo do tempo. O cansaço foi um fator devido à alta voltagem do primeiro tempo.

Wellington Rato, William Gomes e Michel Araújo entraram nas vagas de Luciano, Ferreirinha e André Silva para dar mais oxigênio ao ataque Tricolor, mas chances claras não foram criadas. Eduardo Vargas e Deyverson substituíram Hulk e Paulinho no Galo, mas não geraram perigo no setor ofensivo atleticano.

O jogo seguiu em um ritmo mais lento na parte final da partida. Assim, São Paulo e Atlético-MG empataram em 2 a 2 no Morumbis pelo Campeonato Brasileiro.

O Tricolor vai a 59 pontos, segue na sexta colocação e garante vaga na Libertadores em 2025, ao menos na fase prévia. O São Paulo volta a campo pelo Brasileirão no próximo dia 01 de dezembro, às 16h (horário de Brasília), contra o Grêmio fora de casa.

O Atlético-MG vai a 44 pontos e momentaneamente ocupa a 10ª posição. A equipe recebe o Juventude na próxima terça-feira (26), às 21h30 (de Brasília), pela 36ª rodada do Brasileirão.

Saiba mais sobre o veículo