Em entrevista, Payet se declara ao Vasco e à torcida: “Me ajudaram a me reerguer” | OneFootball

Em entrevista, Payet se declara ao Vasco e à torcida: “Me ajudaram a me reerguer” | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·08 de março de 2024

Em entrevista, Payet se declara ao Vasco e à torcida: “Me ajudaram a me reerguer”

Imagem do artigo:Em entrevista, Payet se declara ao Vasco e à torcida: “Me ajudaram a me reerguer”

O meio-campista Dimitri Payet conquista, a cada jogo, cada vez mais o torcedor do Vasco, mas essa relação de amor é mútua. Em uma entrevista ao jornal francês L’Équipe, o camisa 10 rasgou elogios ao futebol brasileiro, ao clube e aos torcedores vascaínos.

Segundo o jogador, a relação que ele tem com o torcedor vascaíno foi o que o ajudou a se reerguer após a conturbada e difícil saída do Olympique de Marseille, da França. Ele relata que se não tivesse a atmosfera que a torcida vascaína proporciona, ele “morreria lentamente”.


Vídeos OneFootball


“Sempre escolhi meus clubes com base em seus estádios. Eles têm de estar cheios e tem de haver uma atmosfera. Isso é o mais importante. Eu precisava dessa paixão. Se eu não tivesse isso, teria morrido lentamente. (…)  Quando cheguei ao Brasil, eu estava no chão. Foi difícil. Na hora da coletiva de imprensa (anunciando sua saída do OM), estava tudo acabado. Na minha cabeça, eu não conseguia ver onde poderia me recuperar. Obrigado ao Vasco e aos torcedores que me ajudaram a me reerguer. Foi o amor deles que me salvou”, afirmou o jogador.

Payet ainda destacou que a torcida vascaína foi um motivo de motivação ao encarar o novo desafio e muito da sua paixão ao Brasil passa por isso. Segundo ele, ele é apaixonado pelo futebol brasileiro e considera “uma loucura” viver toda essa atmosfera aqui.

“Isso me motivou ainda mais. Eu encarei isso como um desafio extra. Estou feliz com minha escolha, adoro esse campeonato. É emocionante, com uma torcida incrível. É uma verdadeira emoção viver toda essa loucura no país do futebol”, disse.

Payet ainda completou dizendo que se a torcida do Vasco fez o que fez na temporada passada, com o time brigando para não cair, ele não consegue imaginar o que aconteceria numa final de Copa do Brasil, por exemplo.

“Se a nossa torcida é assim quando estamos brigando para subir, não consigo imaginar se estivermos disputando uma final de Copa do Brasil. Deve ser uma loucura”, completou Payet.

O meia francês chegou ao Vasco em agosto de 2023 e precisou de um tempo para se adaptar ao futebol brasileiro e estar fisicamente bem.

Na reta final da temporada passada, foi fundamental na luta do Vasco contra o rebaixamento. Já nesta temporada, começou voando e sendo o destaque do time semifinalista do Campeonato Carioca. Até o momento, em 2024, são oito jogos com a camisa vascaína, com dois gols e três assistências.

Saiba mais sobre o veículo