Gazeta Esportiva.com
·13 de outubro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·13 de outubro de 2024
Neste sábado, no Q2 Stadium, em Austin (Texas), os Estados Unidos da América venceram o Panamá por 2 a 0, em um amistoso de data Fifa. O jogo marcou a estreia do experiente treinador argentino Mauricio Pochettino à frente da seleção estadunidense. Os gols dos mandantes foram anotados por Yunus Musah e Pepi.
Este foi um dos dois amistosos que os Estados Unidos farão neste período de data Fifa. A seleção de Pochettino retorna aos gramados, na próxima terça-feira (15), para encarar o México, às 23h30 (de Brasília), Estadio AKRON, na cidade mexicana de Zapopan.
O Panamá no mesmo dia encara o Canadá, às 20h30, no BMO Field, em Toronto, cidade canadense.
Os Estados Unidos estavam há quatro jogos sem vencer e, no período, perderam para o próprio Panamá, para o Uruguai e para o Canadá, além de um empate contra a Nova Zelândia. Desse modo, Pochettino estreia com o pé direito e busca engatar uma sequência de bons resultados.
Os Estados Unidos abriram o placar aos 3 minutos do segundo tempo. Em ataque bem armado pela esquerda, Pulisic recebeu dentro da grande área e cruzou para Musah, livre de marcação, completar para o fundo do gol.
Nos acréscimos, aos 49 minutos, os Estados Unidos marcaram o segundo gol. Wright deu assistência a Ricardo Pepi, que fechou a conta no Texas.