Em estreia na Neo Química Arena, Abel defende invencibilidade em clássicos pelo Palmeiras | OneFootball

Em estreia na Neo Química Arena, Abel defende invencibilidade em clássicos pelo Palmeiras | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·03 de março de 2021

Em estreia na Neo Química Arena, Abel defende invencibilidade em clássicos pelo Palmeiras

Imagem do artigo:Em estreia na Neo Química Arena, Abel defende invencibilidade em clássicos pelo Palmeiras

O Palmeiras entra em campo para enfrentar o Corinthians às 19 horas (de Brasília) desta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Em sua estreia na Neo Química Arena, o técnico Abel Ferreira defende uma invencibilidade em clássicos no comando do time alviverde.

Ainda no começo de sua trajetória pelo Palmeiras, o português acumula três confrontos contra os rivais paulistas. Algoz do Santos na final da Copa Libertadores (1 x 0), Abel ainda goleou o Corinthians (4 x 0) e empatou com o São Paulo (1 x 1) pelo Campeonato Brasileiro.


Vídeos OneFootball


No primeiro clássico de sua gestão como técnico do Palmeiras, Abel Ferreira foi desfalque, já que estava com covid-19 e acabou substituído pelo auxiliar Vitor Castanheira. No Estádio da Vila Belmiro, o time alviverde empatou por 2 a 2 contra o Santos, também pelo Brasileiro.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Desde a chegada de Abel Ferreira, portanto, o Palmeiras acumula um retrospecto de duas vitórias e dois empates diante dos tradicionais adversários de São Paulo, com oito gols marcados e três sofridos. Performance que o português tentará incrementar em mais uma edição do Derby.

Com retrospecto geral de 17 vitórias, 10 empates e oito derrotas, Abel Ferreira entrará em campo com uma equipe formada por reservas e jovens da base na primeira visita à arena de Itaquera. Como enfrenta o Grêmio pela final da Copa do Brasil neste domingo, o comandante decidiu poupar seus titulares.

Com o Derby pelo Campeonato Paulista deixado em segundo plano, o Palmeiras deve enfrentar seu arquirrival com a seguinte escalação: Vinícius; Breno Lopes, Luan, Renan e Victor Luis; Danilo, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Lucas Lima, Willian e Gabriel Silva.

Veja os clássicos da gestão de Abel Ferreira no Palmeiras:

Santos 2 x 2 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)* Palmeiras 4 x 0 Corinthians (Campeonato Brasileiro) Palmeiras 1 x 0 Santos (Copa Libertadores) São Paulo 1 x 1 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)

*Abel foi substituído pelo auxiliar Vitor Castanheira

Saiba mais sobre o veículo