Gazeta Esportiva.com
·29 de novembro de 2025
Em grande fase, Messi comanda o Inter Miami em busca da primeira final da MLS

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·29 de novembro de 2025

Após vencer o Cincinnati fora de casa, por 4 a 0, o Inter Miami de Lionel Messi enfrenta o New York City FC neste sábado, às 20h (horário de Brasília), em jogo único na final da Conferência Leste da Major League Soccer. O vencedor do confronto irá disputar a grande decisão do torneio. O camisa 10 argentino vive um momento espetacular pelo clube: dos últimos 25 gols da equipe, Messi participou diretamente de 20 (80%).
Buscando chegar à sua primeira final da MLS, o craque acumulou números muito expressivos durante a competição. Em 32 partidas disputadas foram 35 gols marcados e 20 assistências. Em todas as competições, Messi soma 47 jogos, 43 tentos anotados e 22 passes para gol.
Na Copa do Mundo de Clubes disputada em julho deste ano, Lionel marcou apenas uma vez, contra o Porto. O craque passou em branco, tanto em gols como em assistências, nos jogos contra Al-Ahly, Palmeiras e PSG.
Contratado em 2023, Messi é o maior artilheiro da história do clube americano, fundado em 2018. Desde a sua chegada, disputou 86 jogos, fez 77 gols e distribuiu 41 assistências. Pelo Inter Miami, o argentino conquistou o inédito troféu da Leagues Cup em 2023, após vencer o Nashville, nos pênaltis, na final.
Aos 38 anos, o camisa 10 busca levar o time pela primeira vez ao título da maior competição nacional do país, juntamente com seus ex-companheiros de Barcelona Luís Suárez, Jordi Alba, Sergio Busquets e o treinador Javier Mascherano.









































