Em grande fase, Neymar relativiza números individuais: 'O que importa é vestir a camisa da Seleção' | OneFootball

Icon: CBF

CBF

·18 de junho de 2021

Em grande fase, Neymar relativiza números individuais: 'O que importa é vestir a camisa da Seleção'

Imagem do artigo:Em grande fase, Neymar relativiza números individuais: 'O que importa é vestir a camisa da Seleção'

Neymar voltou a confirmar sua grande fase na goleada da Seleção Brasileira sobre o Peru. Com grande atuação, o atacante marcou o segundo gol na vitória por 4 a 0 do Brasil, que manteve 100% de aproveitamento e se isolou na liderança do Grupo B da CONMEBOL Copa América 2021.

Com o tento marcado diante do Peru, Neymar chegou a 68 gols com a camisa da Seleção Brasileira, deixando para trás definitivamente o atacante Ronaldo, que balançou as redes 67 vezes com a Amarelinha. Além disso, ele alcançou a marca de 12 participações diretas para gol nas últimas seis partidas com o Brasil, com cinco gols e sete assistências.


Vídeos OneFootball


Todos esses números ajudam a traduzir o grande momento vivido por Neymar, mas ele tratou de garantir que não há estatística que se equipare ao orgulho de vestir a Amarelinha. Principalmente após, por lesão, não conseguir defender a Seleção na Copa América de 2019.

"É uma honra muito grande fazer parte da história da Seleção Brasileira. Meu sonho era só jogar pela Seleção Brasileira, com essa camisa, nunca imaginei chegar nesses números. Para mim é emocionante, eu passei por muita coisa nesses dois anos, difícil, complicado, esses números não são nada perto da felicidade que eu tenho de jogar pelo Brasil, de jogar pela minha família", declarou o craque depois do jogo.

Emocionado na saída de campo, o camisa 10 da Seleção Brasileira ainda falou sobre a importância de ser um espelho e um motivo de felicidade para tanta gente nos dias de hoje.

"Estamos vivendo um momento muito atípico, e ser espelho, ser motivo de alegria para alguém é um orgulho enorme. A história que estou construindo aqui, espero que minha família e todos que gostam de futebol estejam orgulhosos. Esses números não são nada perto do que importa. que é vestir a camisa da Seleção Brasileira", finalizou.

Com a vitória por 4 a 0 sobre o Peru, o Brasil segue com 100% de aproveitamento na CONMEBOL Copa América 2021. O próximo compromisso da Seleção Brasileira é contra a Colômbia, no dia 23 de junho, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

Saiba mais sobre o veículo