Território MLS
·10 de março de 2022
In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·10 de março de 2022
Atacante polonês brilha em vitória do New England Revolution, que irá para o México com vantagem confortável para encarar o Pumas na próxima semana; clube jamais alcançou as semifinais da competição continental
Uma noite mágica! Assim pode ser definida a volta do New England Revolution à CONCACAF Champions League após um hiato de 14 anos sem participar do torneio. Na noite desta quarta-feira (9), o clube da MLS aplicou um contundente 3 a 0 no Pumas, do México, no Gillette Stadium, na primeira partida entre as equipes pelas quartas de final da competição continental. Sebastian Lletget, na etapa inicial e Adam Buksa, por duas vezes no segundo tempo, marcaram os gols do Revolution, que pode até perder por três gols de diferença no confronto da volta, agendado para a pŕoxima quarta-feira (16), no México.
A equipe classificada irá enfrentar o vencedor de CF Montréal ou Cruz Azul, do México. Na primeira partida entre os clubes, os mexicanos derrotaram os canadenses por 1 a 0 e levam a vantagem do empate para o confronto da volta.
O JOGO
Nem mesmo o frio e a neve que insistia em cair no Gillette Stadium atrapalharam o New England Revolution diante do Pumas no primeiro tempo. Bem postados em campo, os comandados do técnico Bruce Arena controlaram bem o adversário, não permitindo nenhuma jogada de maior perigo para o goleiro Earl Edwards, que substituiu o lesionado Matt Turner. Já no ataque, o Revolution criou as melhores oportunidades e abriu o placar aos 18′ depois de uma bela jogada que envolveu quatro jogadores da equipe. Gustavo Bou avançou pelo campo de ataque e acionou DeJuan Jones na direita. O lateral viu Carles Gil penetrando pela entrada da área e rolou para o espanhol, que percebeu a aproximação de Sebastian Lletget e deu de bandeja para o meio-campista bater forte e colocar o New England Revolution à frente do placar.
Mesmo com a vantagem no placar, os jogadores do Revolution seguiram pressionando os mexicanos e desperdiçando ótimas oportunidades para ampliar ainda na etapa inicial. Adam Buksa teve duas grandes chances frente à frente ao goleiro Talavera, aos 24′ e 33′, mas não conseguiu colocar a bola no fundo do gol adversário.
O panorama da partida não se alterou no segundo tempo. Em uma jogada de contra-ataque, a equipe da casa voltou a assustar Talavera aos 54′. Carles Gil viu Gustavo Bou sem marcação e passou para o atacante argentino, que, da entrada da área, bateu com força, carimbando o travessão do goleiro mexicano. Na única vez em que o Pumas levou perigo à meta do Revolution, o goleiro Earl Edwards operou um milagre ao espalmar a cabeçada à queima roupa de Rogério e, no rebote, defender o chute do atacante Diogo.
Já aos 71′, o New England Revolution não decepcionou aos poucos milhares de torcedores que desafiaram as condições climáticas adversas para acompanhar a partida. Carles Gil deu lindo toque por cobertura para Adam Buksa no costado da zaga mexicana dentro da área. O polonês precisou de duas finalizações para vencer Talavera e fazer o segundo gol do clube da MLS na partida.
Os 2 a 0 no placar deram mais tranquilidade ao New England Revolution que, nos acréscimos do jogo, voltaria a movimentar o marcador novamente com Adam Buksa. Carles Gil carregou sem marcação pelo meio e acionou o polonês na grande área. Buksa teve tempo para dominar, deixar a bola para seu pé esquerdo e bater à meia altura para o fundo das redes de Talavera, garantindo o triunfo por 3 a 0 para os donos da casa e, consequentemente, complicando bastante o Pumas para a partida da próxima quarta-feira.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
New England Revolution – 3 Earl Edwards Jr.; DeJuan Jones, Omar Gonzalez, Andrew Farrell, Brandon Bye; Matt Polster, Arnór Traustason (Emmanuel Boateng), Sebastian Lletget (Tommy McNamara), Carles Gil, Gustavo Bou (Jozy Altidore); Adam Buksa. Téc: Bruce Arena
Pumas – 0 Alfredo Talavera; Alan Mozo, Arturo Ortiz, Ricardo Galindo (Washington Corozo), Nicolas Freire, Jerónimo Rodríguez; Leonel López (Diogo De Oliveira), Higor Meritão (Santiago Trigos), Favio Alvarez, Rogério (Omar Islas); Juan Dinenno. Téc: Andrés Lillini
Gols: Sebastian Lletget e Adam Buksa 2x (NER) Cartão amarelo: Favio Alvarez (PUM)
(Capa: Reprodução/Twitter/New England Revolution)