Deus me Dibre
·07 de agosto de 2025
Em grande noite de Everson, Galo elimina o Flamengo nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·07 de agosto de 2025
O Atlético está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Assim como foi na Copa Sul-Americana, a classificação veio nos pênaltis, após o Flamengo vencer no tempo normal por 1 x 0. O gol do jogo foi marcado por Everton Cebolinha.
Nas penalidades, Everson deu mais um show. O goleiro atleticano defendeu a cobrança de Samuel Lino, viu Wallace Yan chutar por cima e na última cobrança, fazer o gol decisivo. Pelo lado alvinegro, Junior Alonso desperdiçou a cobrança, enquanto Hulk, Gustavo Scarpa e Igor Gomes, também marcaram.
O Atlético foi com uma novidade para o jogo. Guilherme Arana, liberado pelo Departamento Médico, foi para o jogo. Com isso, Scarpa voltou para o meio campo, na vaga de Igor Gomes.
Assim o Galo foi a campo com:
O primeiro tempo foi de total domínio do Flamengo. Com uma postura mais defensiva, o Atlético teve dificuldade em ficar com a bola e viu o time de Felipe Luís pressionar. Defensivamente, diferente do que aconteceu na partida do Rio de Janeiro, o Galo não conseguiu parar o adversário, que achava seus espaços pelos lados do campo.
A partida foi assim até os 35 minutos, quando o Atlético melhorou e conseguiu colocar a bola no chão, saindo da pressão imposta pelo Flamengo.
Mas a superioridade carioca foi compensada. Aos 20 minutos, depois de bela troca de passes no meio, Cebolinha recebeu passe na medida de Plata na área, driblou Natanael e na saída de Everson finalizou de “bico”, para abrir o marcador na Arena MRV.
O segundo tempo foi diferente. Na volta do intervalo, Cuca mexeu no time, tirou Natanael e colocou Saravia. A alteração surtiu efeito e defensivamente o Atlético melhorou no jogo.
Com uma maior segurança na sua defesa, o Atlético avançou e teve ao menos 3 boas oportunidades para marcar. Scarpa aos 7 minutos acertou o travessão. Aos 14′, Arana finalizou de dentro da área e Rossi fez grande defesa. No rebote, Hulk desequilibrado tentou fazer o gol de letra, mas parou no goleiro flamenguista. Aos 27 minutos, no rebote de Rossi, Hulk acabou finalizando para fora.
A melhor chegada do Flamengo foi aos 36′. Após cruzamento pelo lado direito, Samuel Lino finalizou, a bola desviou em Lyanco e no rebote, já sem goleiro, Wallace Yan acabou desviando de cabeça para fora.
Nos pênaltis, Everson brilhou. O goleiro atleticano defendeu uma cobrança e na última, fez o gol derradeiro para a classificação e explosão da torcida na Arena MRV.