Em início de temporada artilheira, Igor Thiago iguala Juninho e três brasileiros em marca contra o United | OneFootball

Em início de temporada artilheira, Igor Thiago iguala Juninho e três brasileiros em marca contra o United | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·27 de setembro de 2025

Em início de temporada artilheira, Igor Thiago iguala Juninho e três brasileiros em marca contra o United

Imagem do artigo:Em início de temporada artilheira, Igor Thiago iguala Juninho e três brasileiros em marca contra o United

Igor Thiago viveu um dia inesquecível na Premier League. Com dois gols, comandou a vitória do Brentford em cima do Manchester United, por 3 a 1. O atacante dos Bees é apenas o quinto brasileiro a conseguir balançar as redes duas vezes contra os Red Devils no Campeonato Inglês.

Se Mirandinha abriu as portas para os brasileiros no futebol inglês na década de 1980, Juninho Paulista, anos depois, escreveu uma bonita história no Middlesbrough. Se foi ainda nos anos 1990 que viveu os melhores momentos pelo clube, o meia conseguiu dois gols contra o United já em 2004, em vitória do Boro em Old Trafford, por 3 a 2.


Vídeos OneFootball


Aquela temporada foi inteiramente dominada pelo Arsenal, mas os Diabos Vermelhos, então com Alex Ferguson, tinham um time forte, com Rio Ferdinand, Ryan Giggs, Roy Keane, Paul Scholes, Cristiano Ronaldo, van Nistelrooy e companhia. Apesar da vitória na casa do rival, com destaque para os gols de Juninho, o Middlesbrough terminou no meio da tabela, mas conseguiu o título da Copa da Liga naquele ano.

Quatro anos depois, também pelo Boro, um brasileiro muito menos badalado conseguiu também dois gols contra o United. Afonso Alves, de temporada avassaladora pelo Heerenveen, da Holanda, não conseguiu se firmar na Premier League, mas nos primeiros meses marcou duas vezes no empate do Middlesbrough em casa diante do United, que balançou as redes com Cristiano Ronaldo e Wayne Rooney.

Contemporâneos, Lucas Moura e Roberto Firmino aproveitaram um período menos vitorioso do rival para marcar dois gols em vitórias do United. O agora jogador do São Paulo participou do 3 a 0 de 2018, com o outro gol sendo de Harry Kane. Já Firmino ajudou o Liverpool a vencer por 4 a 2 em 2021, com Salah e Jota completando o marcador.

Em mais uma temporada irregular sob o comando de Rúben Amorim, o  Manchester United, depois de sofrer com um novo artilheiro brasileiro, fica apenas em 14º na Premier League.

Igor Thiago, por sua vez, que sofreu com lesões em sua primeira temporada na Inglaterra, consegue boa sequência na nova temporada. Em sete jogos, começou seis como titular e marcou cinco gols, prometendo escrever uma bela história pelos Bees.

Saiba mais sobre o veículo