Gazeta Esportiva.com
·12 de fevereiro de 2026
Em jejum, Rollheiser completa um ano de Santos e ainda tenta provar valor

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·12 de fevereiro de 2026

Contratado com altas expectativas, Benjamín Rollheiser ainda busca se firmar no Santos. Nesta quinta-feira, o meia-atacante completa exatamente um ano de clube, mas sem o sucesso esperado.
Ao todo, são 49 partidas, sendo 34 como titular. Neste período, contribuiu em apenas sete gols. São três bolas na rede e quatro assistências.
Atualmente, inclusive, o argentino atravessa um incômodo jejum. A última vez que participou de um tento foi no dia 10 de janeiro, ou seja, há mais de um mês. São oito compromissos seguidos em branco.
Em má fase, Rollheiser acabou perdendo espaço com o técnico Juan Pablo Vojvoda e deixou de ser titular. Nos últimos cinco jogos em que atuou, iniciou apenas um — a derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbis, pelo Campeonato Paulista.
Contratado em 12 de fevereiro de 2025, o meia custou 11 milhões de euros (R$ 65 milhões à época) aos cofres do Santos. Pelo alto investimento feito junto ao Benfica, a cobrança da torcida por um desempenho mais consistente do argentino vem aumentando.
Agora, Rollheiser tenta dar uma resposta nesta quinta-feira, na partida contra o Athletico-PR, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado da Arena da Baixada, em Curitiba, a partir das 19 horas (de Brasília).
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram









































