oGol.com.br
·20 de outubro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·20 de outubro de 2024
O Liverpool segue firme na liderança do Campeonato Inglês. Neste domingo, após passar horas na vice-liderança (após vitória do rival City na rodada), o time de Arne Slot recebeu o embalado Chelsea, em Anfield, e, com atuações decisivas de Salah e Curtis Jones, venceu por 2 a 1, recuperando a ponta da competição.
Agora com 21 pontos, os Reds encabeçam a tabela do Inglês, enquanto o time londrino, com a derrota, permanece no sexto posto, com 14.
O Chelsea entrou mais ligado em Anfiled e foi superior nos primeiros minutos. Com a marcação encaixada e saídas coordenadas ao ataque, o time comandado por Enzo Maresca criou espaços e teve chances para abrir o placar.
Aos 14, após boa reposição do goleirão Robert Sánchez, Sancho recebeu com espaço, se aproximou da área e rolou na boa para Malo Gusto, que preparou o corpo para bater de canhota, mas exagerou na força e mandou por cima.
Do outro lado, o Liverpool teve maturidade para superar o bom início dos Blues, colocou a bola no chão e passou a jogar no momento certo. Tanto que aos 26, em sua primeira grande descida ao ataque, Curtis Jones se projetou na área e foi derrubado por Colwill. Pênalti. Na cobrança, Mohamed Salah bateu colocado e fez valer a lei do ex: 1 a 0.
O gol bateu como um balde de água fria para os visitantes, que baixaram a guarda e viram o time de Arne Slot marcar o segundo com o Gakpo. Na jogada, porém, o assistente flagrou impedimento de Salah e anulou o lance.Ainda antes do intervalo, o árbitro chegou a marca um novo pênalti para o Liverpool, dessa vez de Sanchez em Jones, mas o VAR entrou em ação e a penalidade foi cancelada.
Na volta do intervalo, o Chelsea repetiu a estratégia do início do jogo, se mandou para o ataque e desta vez colheu bons frutos. Logo aos dois, Caicedo achou um passe milimétrico para Nicolas Jackson, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro. O assistente chegou a marcar impedimento, mas o árbitro de vídeo tratou de corrigir a marcação. Gol legal: 1 a 1.
O bom início dos Blues, entretanto, não contava com o poder de reação do Liverpool. Foi imediato. Instantes depois de sofrer o gol de empate, Salah recebeu pela direita, levantou a cabeça e cruzou na medida para Curtis Jones, que recebeu livre na área e recolocou os Reds em vantagem.
Na frente outra vez, o time da casa passou a ter mais a bola e administrou o confronto, neutralizando as tentativas do Chelsea. Aos 18, Gakpo surgiu com espaço na esquerda, mas não foi feliz na finalização e mandou para longe.
Na reta final, o Chelsea foi para o tudo ou nada e chegou a esboçar uma pressão, mas não conseguiu nada além de cruzamentos imprecisos na área, que foram facilmente controlados pela defesa do Liverpool, que garantiu a vitória e a manutenção da liderança do Inglês.
Ao vivo
Ao vivo