Deus me Dibre
·13 de abril de 2025
Em jogo competitivo, Cruzeiro busca empate contra o São Paulo no Morumbis

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·13 de abril de 2025
Um Cruzeiro bastante modificado foi até o Morumbi encarar o São Paulo neste domingo, às 17h30, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Leonardo Jardim deixou jogadores importantes como William, Dudu e Gabigol no banco e mexeu em todos os setores. Fagner, Christian e Kaio Jorge entraram como titulares. O Tricolor saiu na frente com Ferreirinha e a Raposa empatou com Kaio Jorge.
São Paulo e Cruzeiro fizeram um primeiro tempo equilibrado, mas sem criar grandes chances de gols que realmente incomodassem Rafael e Cássio. Cada equipe somou cinco finalizações, mas apenas uma delas, da equipe mineira, exigiu defesa do goleiro adversário.
Matheus Pereira foi o principal articulador do Cruzeiro, embora suas jogadas não tenham levado grande perigo. Pelo lado tricolor, Luciano arriscou duas vezes, aos 10 e aos 32 minutos, e contou com o apoio de Lucas e Ferreira nas investidas ofensivas. Apesar das tentativas, o duelo teve pouca emoção nos primeiros 45 minutos.
O segundo tempo começou e parecia que o time comandado por Leonardo Jardim voltaria a vacilar. Aos seis minutos do segundo tempo, o Cruzeiro voltou a demonstrar fragilidade nas bolas alçadas na área. Cédric cruzou da direita e Ferreirinha, aproveitando a desatenção da zaga celeste, mandou para as redes e colocou o São Paulo em vantagem no MorumBIS.
A resposta da Raposa veio aos 19 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio de Matheus Pereira, Kaiki fez o desvio de cabeça e Kaio Jorge apareceu bem para concluir e empatar o jogo para o Cruzeiro. O jogo seguiu truncado sem grandes oportunidades para ambos os lados até o apito final.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou a quatro pontos em três rodadas disputadas no Brasileirão e assumiu a 11ª colocação. Já o São Paulo, com três empates, soma três pontos até aqui.
Agora, o foco do Cruzeiro se volta para o próximo desafio no Brasileirão. A equipe celeste encara o Bahia na quinta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela quarta rodada da competição. Será mais uma oportunidade para a Raposa buscar sua primeira vitória como mandante no campeonato.