Gazeta Esportiva.com
·08 de janeiro de 2021
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·08 de janeiro de 2021
Nesta sexta-feira, o Bayern de Munique e o Borussia Monchengladbach protagonizaram um jogo movimentado com uma bela disputa no placar pelo Campeonato Alemão. Mesmo tendo perdido o jogo por 3 a 2, o Bayern segue na ponta do campeonato com 33 pontos. O Borussia subiu para a sétima colocação, com 21 pontos. O jogo foi realizado em Monchengladbach.
Na próxima rodada, o Bayern vai receber o Freiburg em casa, no próximo domingo, para tentar a reabilitação no campeonato, às 11h30 (Brasília). Já o Monchengladbach vai viajar para Stuttgart para pegar os donos da casa no sábado, às 14h30 (Brasília).
No início do primeiro tempo, o time de Munique dominou a partida com movimentação e posse de bola. Com faltas perigosas, o Bayern conseguiu abrir o placar depois de uma cobrança de pênalti de Lewandowski, aos 20 minutos. O lance que originou a penalidade máxima contou com um toque de mão bizarro do meio-campista Florian Neuhaus, que foi revisado pelo VAR.
Logo em seguida, aos 26, Leos Goretzka acertou um belo chute na entrada da área para o Bayern abrir 2 a 0 no jogo. A partida parecia controlada até que Jonas Hofmann venceu Manuel Neuer com um chute do lado esquerdo do gol, aos 36 minutos.
E, aos 45, o mesmo Jonas Hofmann recebeu uma bela assistência e mandou a bola para o fundo do gol novamente. A jogada foi revisada e validada pelo VAR. O jogo foi para o intervalo com um 2 a 2 no placar.
Com um minuto de jogo do segundo tempo, o Borussia Monchengladbach virou a partida com aquele que vinha sendo o vilão do jogo até o momento. Florian Nauhaus conseguiu belo chute, que entrou no limite do gol com o travessão.
Desse gol em diante, o jogo foi mais truncado, mesmo com o Bayern tentando criar maiores chances de gol. No último minuto, um dos zagueiros do Borussia conseguiu evitar um gol de cabeça a queima roupa de Niklas Sule, garantindo a vitória do time da casa.