Em jogo de despedidas, Juventus tropeça para Fiorentina no italiano | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·21 de maio de 2022

Em jogo de despedidas, Juventus tropeça para Fiorentina no italiano

Imagem do artigo:Em jogo de despedidas, Juventus tropeça para Fiorentina no italiano

No último jogo da temporada, a Juventus perdeu para Fiorentina por 2×0 neste sábado (21) e se despediu definitivamente do zagueiro Chiellini, do meia Bernadeschi e do atacante Dybala, que não terão seus contratos renovados com o clube bianconeri. A Fiorentina, por outro lado, conquistou a tão disputada vaga para a Conference League.

Em uma primeira etapa marcada pela posse de bola sem objetividade, a Fiorentina jogou no campo da Juventus sem ameaçar, algo que os italianos de Turim consideraram um bom negócio, explorando as saídas em velocidade de Bernadeschi, Alex Sandro e Kean.


Vídeos OneFootball


Do lado da viola mais uma boa partida do veterano Bonaventura, que articulou muito bem as jogadas e dificultou a saída de bola da Juve, que cometeu repetidos erros de passe. O jogo, nos 45 minutos iniciais favoreceu a posse de bola da equipe da casa que chegou a ter 72% do controle.

Um chute perigoso do capitão da Fiorentina e desviado em Chiellini aos 34′ foi o lance mais perigoso do primeiro tempo. O gol da equipe de Florença veio aos 45′, bem no final da primeira etapa, em um bate e rebate na área a bola sobrou para Duncan abrir o marcador.

Passaporte carimbado para Conference League

A Fiorentina retornou para a segunda etapa da mesma maneira que terminou a primeira, explorando o lado direito da defesa bianconeri que, com a improvisação de Bernadeschi, se mostrou deficiente no setor defensivo. Chiellini, que deixou o campo com um sangramento na face, e Perin foram substituídos por Rugani e Pinsoglio aos 46′.

Aos 60′, Massimiliano Alegri trocou Bernadeschi por Aké. Aos 66′, a Fiorentina trocou Venuti por Odriozola e aos 69′ Saponara saiu para entrada de Ikone. Com os toques de bola perto da marca dos 70′, tanto a Fiorentina quanto a Juve criaram pouco, fazendo a bola girar mas sem a objetividade necessária para marcar.

Aos 75′ Alegri apostou na entrada de McKennie e Vlahovic nos lugares de Miretti e Kean, aos 77′ a Fiorentina chegou ao 6º escanteio, e em dois lances, Pinsoglio evitou que a viola ampliasse o placar com duas defesas sensacionais de puro reflexo.

O gol do Empoli na partida contra o Atalanta foi ouvido e comemorado no Artemio Franchi, em um momento que a Juve tentava ensaiar alguma reação com a versatilidade de Dybala e o poder ofensivo de Vlahovic. Como resposta ao ímpeto bianconeri, Vincenzo Italiano colocou aos 85′ o brasileiro Arthur Cabral no lugar de Piatek e Torreira no lugar do autor do gol Duncan.

Mas aos 90′ um pênalti de Bonucci em cima de Torreira, e convertido por Nico Gonzalez sacramentou a vitória da Fiorentina em cima da Juventus por 2×0. Um resultado comemorado pela torcida roxa da viola que conquistou a vaga na Conference League.

Um jogo de despedidas

Imagem do artigo:Em jogo de despedidas, Juventus tropeça para Fiorentina no italiano

O zagueiro Giorgio Chiellini se despediu da Juventus depois de 17 temporadas

Os holofotes do encontro antes do jogo apontavam para a despedida de Chiellini, Dybala e Bernadeschi da Juventus e na possível classificação da Fiorentina em uma competição europeia.

O jogo teve muito mais peso para a Viola que disputava a vaga na Conference League com o Atalanta do que para Juve, que não mudaria sua colocação ganhando ou perdendo. A partida fora de casa marcou o início de uma renovação na Vecchia Signora que promete se reforçar para recuperar o Scudetto perdido para o Milan nesta temporada.

Três dos principais jogadores bianconeri se despediram do clube neste sábado, Chiellini, Dybala e Bernadeschi.

O zagueiro de 37 anos deverá ter seu destino na MLS (Major League Soccer) dos Estados Unidos, uma competição que tem despertado interesse em jogadores italianos. O argentino Dybala tem interessado clubes como o Milan e, mais recentemente, a Roma.

Já o italiano Bernadeschi foi a grande surpresa, por decisão da Juve, o meia italiano não teve seu contrato renovado, mesmo que em 2017 tenha custado 40 milhões de euros (206 milhões de reais).

A Juventus terminou o italiano classificada para Champions League em 4º lugar com 70 pontos enquanto a Fiorentina terminou em 7º com 62 pontos e vaga garantida para a Conference League 2022/23.

Saiba mais sobre o veículo