
Gazeta Esportiva.com
·16 de setembro de 2025
Em jogo de oito gols, Juventus busca empate com o Dortmund no último lance pela Champions

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 de setembro de 2025
Juventus e Borussia Dortmund protagonizaram um jogo cheio de emoções nesta terça-feira, pela abertura da 1ª fase da Champions League, em Turim. A partida de oito gols, todavia, terminou empatada pelo placar de 4 a 4. Os alemão venciam até o último lance, quando a equipe italiana deixou tudo igual.
Com o resultado, cada equipe estreia na competição com um ponto. O Dortmund ocupa o sexto lugar. Já os italianos estão uma posição abaixo.
Vale lembrar que a rodada inicial se estende até quarta-feira, portanto, as colocações ainda podem mudar.
⚫ JUVENTUS 4 x 4 BORUSSIA DORTMUND🟡
🏆 Competição: Liga dos Campeões (1ª rodada) 🏟️ Local: Allianz Stadium, em Turim (ITA) 📅 Data: 16 de setembro de 2025 (terça-feira) ⏰ Horário: às 16h (de Brasília)
Gols:
Após um primeiro tempo equilibrado, o Borussia Dortmund abriu o placar aos sete minutos da etapa final. Adeyemi recebeu de Guirassy e chutou colocado da entrada da grande área, no cantinho. A Juventus, porém, empatou aos 18, em uma bela finalização de longe de Kenan Yildiz, que acertou o ângulo.
A comemoração italiana não durou muito. No minuto seguinte, Nmecha arriscou de fora da área e recolocou o clube visitante em vantagem. A Juventus, contudo, deixou tudo igual mais uma vez, aos 21. Vlahovic recebeu nas costas da marcação, invadiu a área e bateu na saída de Kobel para balançar as redes.
O terceiro gol aurinegro veio aos 28 minutos do segundo tempo, por meio do brasileiro Yan Couto. Ele disparou pela direita e chutou firme, rasteiro, sem chances para Di Gregorio. Aos 40, de pênalti, Bensebaini aumentou a vantagem.
A Juventus diminuiu aos 48 minutos. Vlahovic aproveitou a saída errada dos alemães e não perdoou. O time italiano ainda teve tempo de buscar o empate, aos 50, no último lance do jogo. Vlahovic cruzou na cabeça de Lloyd Kelly, que deixou tudo igual. Para dar ainda mais emoção, o VAR levou alguns minutos para confirmar o tento.