
Central do Timão
·25 de maio de 2025
Em jogo de poucas chances, misto do Corinthians não sai do zero contra Atlético-MG pelo Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·25 de maio de 2025
Na noite deste sábado, 24, o Corinthians enfrentou o Atlético-MG, em jogo na Arena MRV, em Belo Horizonte-MG, válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Com um time misto, o Alvinegro soube controlar os donos da casa na defesa, mas não conseguiu aproveitar as poucas chances no ataque e o duelo terminou empatado em 0 x 0.
Com isso, o Timão chegou aos 14 pontos ganhos no torneio, após vencer quatro partidas, empatar duas e perder outras quatro. No momento a equipe ocupa a oitava posição na tabela, mas ainda pode perder uma posição a depender do resultado do Botafogo na rodada – o time carioca teve seu compromisso na rodada adiado, e ocorre apenas no próximo dia 4 de junho, contra o Ceará.
BELO HORIZONTE, BRAZIL – MAY 24: Players of Corinthians pose for photos before a match between Atletico Mineiro and Corinthians as part of CONMEBOL Sudamericana 2025 at Arena MRV Stadium on May 24, 2025 in Belo Horizonte, Brazil. (Photo by Pedro Vilela/Getty Images)
Para a partida, a comissão técnica corinthiana não pôde contar com o zagueiro Gustavo Henrique (recuperação de cirurgia na hérnia inguinal), o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri (controle de carga), o meia Rodrigo Garro e o atacante Memphis Depay (fase final de transição).
Diante disso, o técnico Dorival Júnior iniciou o jogo com: Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, Ryan, José Martínez e André Carrillo; Talles Magno e Héctor Hernández. O banco de reservas contou com Matheus Donelli, Félix Torres, André Ramalho, Léo Maná, Hugo Farias, Charles, Maycon, Alex Santana, Igor Coronado, Breno Bidon, Ángel Romero e Yuri Alberto.
Escalação do Atlético-MG
Já o time da casa optou por iniciar a partida com Everson; Natanael, Lyanco, Alonso e Rubens; Patrick, Franco, Scarpa e Bernard; Rony e Hulk.
Arbitragem
Rafael Rodrigo Klein (RS) foi o árbitro da partida. Ele foi auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS). O VAR ficou sob responsabilidade de Daniel Nobre Bins (RS).
Próximo compromisso
Agora, o Corinthians vira a chave para a Conmebol Sul-Americana. Na próxima terça-feira, 27, às 21h30, o clube do Parque São Jorge enfrentará o Huracán-ARG, fora de casa, pela sexta e última rodada da fase de grupos do torneio internacional.
Primeiro tempo
Mesmo com alguns atletas considerados titulares sendo poupados, o Corinthians iniciou o confronto com postura agressiva, pressionando a saída do Atlético-MG já nos minutos iniciais. A equipe tentou priorizar a posse de bola, mas esbarrou na dificuldade de converter domínio em oportunidades concretas, o que se refletiu em poucas chances de gol.
A primeira oportunidade real acabou acontecendo apenas aos 14 minutos, dos donos da casa, mas o ataque não assustou Hugo Souza. Aos 25, o Corinthians pediu a expulsão de Lyanco após forte entrada em Matheus Bidu, no entanto o árbitro ignorou os protestos e deu apenas amarelo ao zagueiro.
Aos 33 minutos, o Timão criou sua melhor chance: Martínez lançou Talles Magno em profundidade, mas após invadir a área, livre, o camisa 43 isolou frente a Everson. Dois minutos depois, os corinthianos novamente pediram a expulsão de Lyanco após puxão acintoso em Héctor, e desta vez a arbitragem sequer falta marcou.
Já próximo dos acréscimos, Hulk aproveitou erro de Bidu e chutou perto da trave, com o Corinthians respondendo com Carrillo, que invadiu a linha de fundo e assustou a defesa mineira aos 43. Nos lances finais, ainda houve tempo para Héctor e Rony desperdiçarem oportunidades, uma para cada lado.
Segundo tempo
O Corinthians voltou para o segundo tempo sem mudanças, e tentando retomar o controle da posse de bola. No entanto, as dificuldades na criação continuavam, com Carrillo tentando o primeiro chute da equipe, mas sem perigo a Everson.
As primeiras trocas no Alvinegro ocorreram aos 20 minutos, quando Yuri Alberto entrou no lugar de Héctor Hernández, que sentiu lesão, e Charles entrou no lugar de Martínez. Na sequência, o Atlético-MG conseguiu boa saída e, em chute perigoso de Hulk, forçou Hugo Souza a fazer boa defesa.
O time da casa melhorou na partida e, para tentar sair do aperto, o técnico Dorival Júnior fez mais ajustes na equipe aos 28 minutos, com as entradas de Romero e Breno Bidon nos lugares de Talles Magno e Carrillo. Pouco depois, Félix Torres assumiu a lateral-direita no lugar de Matheuzinho.
Ainda assim, o Atlético-MG seguia perigoso, e Hugo Souza voltou a fazer boas intervenções em finalizações de Scarpa e Rony. Com o jogo caminhando para o final, Rubens foi expulso após carrinho em Bidon, mas após análise do VAR a arbitragem reverteu a decisão e apenas deu amarelo ao atleticano.
Nos acréscimos, o time da casa ainda tentou pressionar o Corinthians, que se fechou e protegeu a defesa para evitar sofrer um gol e, assim, garantir o empate em Minas Gerais, que foi exatamente o que acabou acontecendo ao final da partida, concluída sem nenhum gol marcado.
Veja Mais: