Gazeta Esportiva.com
·06 de dezembro de 2025
Em jogo de seis gols, Liverpool cede empate ao Leeds pelo Campeonato Inglês

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·06 de dezembro de 2025

Em um jogo de seis gols, o Liverpool viu sua vantagem ruir e cedeu o empate em 3 a 3 ao Leeds United, no Estádio Elland Road, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Inglês. Os Reds abriram vantagem de dois gols com Ekitike (duas vezes), mas Calvert-Lewin e Stach deixaram tudo igual. Depois, o Liverpool voltou a ficar à frente com Szoboszlai, enquanto Tanaka guardou nos acréscimos e empatou tudo novamente para os donos da casa.
Com o resultado, o Liverpool alcançou o terceiro jogo de invencibilidade no Campeonato Inglês, mas ficou na oitava posição na tabela, com 23 pontos. Do outro lado, o Leeds conseguiu abrir uma vantagem um pouco maior da zona de rebaixamento. A equipe aparece segue na 16ª colocação, com 15 pontos — tem três a mais que o West Ham, primeiro time na zona, que ainda não jogou na rodada.
🏆 Competição: Campeonato Inglês (15ª rodada) 🏟️ Local: Estádio Elland Road, em Leeds (Inglaterra) 📅 Data: 06 de dezembro de 2025 (sábado) ⏰ Horário: 14h30 (de Brasília)
GOLS
O duelo começou animado no Estádio Elland Road, com chances para as duas equipes. No primeiro minuto de jogo, Okafor escapou em velocidade e bateu cruzado, rasteiro, mas mandou para fora. Depois, o Livepool cresceu de produção e quase abriu o placar em uma finalização colocada de Curtis Jones, que acertou o travessão. Com 26 minutos, Van Dijk cabeceou por cima do gol em falta cobrada para dentro da área.
Foi aos dois minutos do segundo tempo que o Liverpool inaugurou o marcador. Rodon deu um passe errado para trás na saída de bola do Leeds e ela sobrou nos pés de Ekitike, que invadiu a grande área e só finalizou na saída do goleiro brasileiro Lucas Perri.
Três minutos depois, o Liverpool ampliou a vantagem no placar. Bradley roubou bola pelo laod esquerdo e cruzou para dentro da área. Lucas Perri saiu do gol, mas Ekitike alcançou a bola antes e empurrou para o fundo das redes. Após revisão de um possível impedimento, o gol foi confirmado.
Com 26 minutos, o Leeds teve um pênalti marcado a seu favor. Gnonto foi derrubado por Konaté dentro da área e, após revisão no monitor, o árbitro apontou a marca da cal. Alisson até acertou o canto, mas Calvert-Lewin bateu forte do lado direito e diminuiu para os donos da casa.
Poucos minutos depois, o Leeds deixou tudo igual no placar. Aaronson encontrou bom passe para Stach dentro da área. O camisa 18 cortou para o meio e se livrou da marcação, finalizando no contra-pé de Alisson para empatar o marcador no Elland Road. Mas aos 39 minutos, o Liverpool virou. Gravenberch enfiou grande bola e MacAllister fez o corta-luz. A bola sobrou limpa para Szoboszlai, que bateu na saída do goleiro e guardou.
Com 50 minutos, já nos acréscimos, o Leeds não desistiu e empatou o jogo novamente no apagar das luzes. Após cobrança de escanteio para dentro da área, a bola foi desviada e sobrou com Tanaka na segunda trave. O jogador chutou forte e superou Alisson, deixando tudo igual mais uma vez.









































