Esporte News Mundo
·15 de agosto de 2025
Em jogo de seis gols, Liverpool vence o Bournemouth na abertura da Premier League

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·15 de agosto de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Liverpool venceu o Bournemouth por 4×2, em partida válida pela primeira rodada da Premier League, no Anfield, na tarde desta sexta-feira (15).
Os Reds chegaram a abrir dois gols de vantagem diante do adversário, mas Semenyo assumiu a responsabilidade e marcou duas vezes. Chiesa entrou no fim do jogo e decidiu, marcando um belo gol para a equipe mandante. Já nos acréscimos, Salah aproveitou a cochilada da zaga adversária e marcou de perna direita.
Ainda no primeiro tempo, um torcedor do Liverpool foi retirado do estádio, após proferir ofensas racistas ao atacante Semenyo, do Bournemouth.
O JOGO
O jogo começou elétrico e logo aos três, Salah recebeu pela ponta direita, chutando colocado para o goleiro Petrović espalmar para escanteio.
A dinâmica do primeiro tempo permaneceu a mesma, com o Bournemouth tentando escapar em contra-ataque e o Liverpool pressionando, principalmente com seu camisa 11, vindo da direita para dentro.
Aos 30, após cobrança de escanteio, Van Dijk subiu mais alto que a zaga adversária e cabeceou firme para o gol, mas Petrović fez a defesa.
Três minutos depois, na primeira chegada perigosa do Bournemouth até então, o brasileiro Evanilson recebeu a bola em profundidade e tocou para o seu companheiro chutar sem força.
O primeiro gol da Premier League 25/26 saiu só aos 26, quando Ekitike recebeu, passou pelo zagueiro e tirou de Pretrović, abrindo 1×0 para o Liverpool.
O francês quase fez seu segundo, logo após a saída de bola. Desta vez, de cabeça, mas ele não atingiu o alvo.
Logo na volta do intervalo, Gakpo ampliou o resultado. Ekitike recebeu de costas para marcação e ajeitou para o holandês, que conseguiu dominar e finalizar bem para vencer Petrović.
Mesmo com dois gols a frente, o Liverpool continuou no ataque. Aos 51, o argentino Mac Allister recebeu de frente para área e chutou colocado, mas o goleiro do Bournemouth fez mais uma defesa.
Já aos 63, a equipe visitante conseguiu descontar com Semenyo. No lance, Brooks recebeu a bola enfiada pela esquerda e cruzou para o camisa 24, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
Aos 72, Salah perdeu a posse de bola, gerando o contra-ataque do Bournemouth. Semenyo partiu do campo de defesa e arrancou até o ataque, onde cortou e finalizou no contrapé de Alisson, empatando a partida em 2×2.
O Liverpool se lancou ao ataque e conseguiu criar chances para voltar à frente no marcador, mas só conseguiu marcar aos 88, com Chiesa, que havia entrado há pouco tempo na partida. O camisa 14 aproveitou o rebote na área e acertou um sem pulo no canto esquerdo de Petrovic.
Já nos acréscimos, a zaga do Bournemouth bobeou e Salah aproveitou, finalizando com perna direita e dando números finais ao confronto.
O Liverpool entra em campo às 16h00 do próximo dia 25, diante do Newcastle, no St. James Park, pela segunda rodada da Premier League.
O Bournemouth, por sua vez, joga às 11h00 do próximo dia 23, contra o Wolverhampton, no Vitality Stadium, também pela 2ª rodada da PL.