Gazeta Esportiva.com
·30 de agosto de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·30 de agosto de 2024
Nesta sexta-feira, em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Francês, o Lyon recebeu o Strasbourg no Parc Olympique Lyonnais, venceu por 4 a 3 e conquistou seu primeiro triunfo no Campeonato Francês. Tolisso, Maitland-Niles e Orban (2) marcaram para a equipe mandante, enquanto Nanasi, Andrey Santos e Emegha descontaram para os visitantes.
Com o resultado, o Lyon chegou aos três pontos, na 11ª colocação da competição. Já o Strasbourg, com a derrota, permaneceu com quatro somados, na sétima posição.
O Lyon volta aos gramados apenas no dia 14/09, quando visita o Lens, no Stade Bollaert-Delelis, com horário ainda indefinido. No dia 15/09, às 12h (de Brasília), o Strasbourg recebe o Angers, no Stade de la Meinau. Ambos os duelos serão válidos pela quarta rodada da Ligue 1.
O placar foi inaugurado pelo Strasbourg logo aos três minutos do primeiro tempo. Nanasi, em sua estreia pelo clube, recebeu, cortou o marcador e finalizou forte para marcar.
Tolisso empatou para o Lyon aos 47 minutos da primeira etapa. O meio-campista, após receber passe pela esquerda, dominou na área e chutou cruzado.
Aos três do segundo tempo, o Strasbourg voltou a conquistar a vantagem mínima com gol brasileiro. Andrey Santos, ex-Vasco, dribou o marcador, ganhou na velocidade e arrematou firme para balançar as redes.
O time visitante ampliou a diferença aos 13 minutos da etapa complementar. Após rápida troca de passes na entrada da área, Emegha aproveitou e finalizou de primeira, sem chances para o goleiro Lucas Perri, ex-Botafogo.
O Lyon diminuiu aos 16 minutos da segunda etapa. Maitland-Niles, em jogada de contra-ataque, se livrou da marcação e chutou rasteiro para fazer.
A equipe mandante igualou tudo dois minutos depois, aos 18 da etapa final. Orban, em cobrança de escanteio, desviou e deixou tudo igual no jogo.
A virada do Lyon chegou aos 27 minutos. Após recuperar a posse de bola, Fofana fez bela jogada pela ponta esquerda, cruzou e encontrou Orban na área. O atacante se livrou do defensor e cabeceou no contrapé de Johnsson para garantir os três pontos.