oGol.com.br
·16 de novembro de 2025
Em jogo direto, Goiás vence, volta ao G4 e tira Novorizontino da briga pelo acesso

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·16 de novembro de 2025

Na penúltima rodada da Série B, Goiás e Novorizontino fizeram um jogo direto na briga pelo acesso para a primeira divisão. O Esmeraldino atuou dentro de casa, mas se defendeu e explorou os contra-ataques para vencer por 1 a 0. O herói do gol foi Anselmo Ramón.
Com o resultado, o Goiás retornou ao G4, ficando na quarta colocação com 61 pontos conquistados, a 2 da Chapecoense e Remo, que ainda tem chances de subir. Já o Novorizontino, com 57 pontos e na sétima posição, não tem mais chances de acesso.
Na última rodada, o Goiás vai enfrentar o Remo, rival direto, fora de casa.
As melhores chances da partidas nos primeiros minutos foram do Goiás. Aos 5, Jajá recebeu na ponta esquerda, passou pela marcação e bateu firme para defesa de Jordi. O rápido atacante do Esmeraldino foi ainda mais perigoso aos 9, quando arrancou pelo meio em grande jogada, bateu cruzada para parar no goleiro e cabeceou para fora no rebote.
Mesmo como mandante e com as melhores chances nos minutos iniciais, o Goiás não teve a bola e por vezes esteve com os seus onze jogadores no campo de defesa. O Novorizontino marcou alto, teve maior posse de bola e acumulou cruzamentos, encontrando problemas para criar chances claras de gol.
O Goiás perdeu Jajá, sua principal válvula de escape em velocidade, por lesão. Aos 23, em novo contra-ataque, Rafael Gava chutou da meia-lua, a bola desviou no meio do caminho e saiu com perigo. A bola seguiu mais tempo com o Novorizontino, mas teve pela frente um adversário bem postado e seus atacantes seguiram sem chutar.
O jogo esteve nervoso na Serrinha, com menor controle do Novorizontino e maior correria dos dois lados. O Goiás seguiu com ataques mais perigosos, só que pecando na definição e já sem finalizar no alvo. A maior pressão na reta final do primeiro tempo foi do Goiás, mas o jogo foi mesmo para o intervalo sem bola na rede.
O cenário da partida seguiu parecido na volta para o segundo tempo. O Goiás assustou primeiro com o zagueiro Luiz Felipe, que cabeceou após cruzamento da direita e a bola saiu levando perigo. O Novorizontino respondeu com Lucca, em cobrança de falta que passou bem perto do travessão defendido pelo goleiro Tadeu.
Com dificuldades para criar, o Novorizontino contou com entradas de jogadores que estavam no banco de reservas, ainda sem sucesso. Então o Goiás foi fatal. Aos 16, Weliton Mateus impediu a saída da pela lateral e acionou na direita Diego Caito, que cruzou rasteiro para a entrada da área, onde Anselmo Ramón finalizou de primeira e mandou para o fundo da rede.
O Novorizontino foi para o desespero com novas substituições ofensivas, rodando a bola perto da área, mas sem alternativas pelo meio e somente apelando para cruzamentos. O Goiás pouco conseguiu passar do meio de campo e o duelo foi ficando cada vez mais nervoso.
O sufoco foi grande na pressão do Novorizontino e Matheus Frizzo teve um chute interceptado em rebote já na pequena área. Já aos 42, após bola alçada na área, César Martins ajeitou para o meio e Nathan Fogaça completou para o fundo da rede. O lance foi bastante ajustado e polêmico, mas o VAR apontou impedimento.
O abafa do Novorizontino foi enorme na reta final da partida, com cruzamentos a todo instante nos acréscimos. Aos 50, Rafael Donato cabeceou para baixo e Tadeu fez uma defesaça. No escanteio seguinte, Nathan Fogaça cabeceou no canto, o goleiro só olhou e a bola saiu tirando tinta da trave. O apito final foi de festa da torcida goiana.
Ao vivo









































