FNV Sports
·25 de agosto de 2020
In partnership with
Yahoo sportsFNV Sports
·25 de agosto de 2020
A Liga MX 2020 teve sua 6ª rodada encerrada nesse domingo (24). No único jogo disputado, o Pachuca venceu o Mazatlán por 4 a 3 e atingiu sua segunda vitória consecutiva na competição. Ademais, saltou para a 6ª colocação na tabela, com 10 pontos. Em contrapartida, o Mazatlán amargou sua terceira derrota em seis partidas disputadas, ficando apenas com a lanterna e cinco pontos.
O placar final já diz o quanto foi um jogo disputado. Porém, não começou assim. O time da casa só assustou aos oito minutos, no chute de Pardo que passou a esquerda do goleiro. Mas a história mudou, pois no outro lance de perigo saiu o gol. Aos 14′, Victor Dávilla recebeu de Aguirre e bateu forte de perna esquerda, abrindo o placar para os Tuzos. No lance seguinte, saiu outro gol dos mandantes. Em cobrança de escanteio, Óscar Murillo subiu mais alto que todo mundo e guardou, 2 a 0. As atitudes ofensivas do Mazatlán demoraram a surgir. No entanto, em sua primeira chance no jogo, saiu o gol que deu esperança. Também em cobrança de escanteio, Aristeguieta foi no segundo andar e diminuiu, 2 a 1. Sem que os clubes conseguissem criar jogadas interessantes, o primeiro tempo terminou assim.
A segunda etapa começou diferente. O gol antes do intervalo deu moral ao Mazatlán. Logo aos dois minutos, cruzamento para a área e Nicolás Díaz pegou de primeira para empatar o jogo, 2 a 2. O empate obrigou os donos da casa a saírem para o jogo. A iniciativa de atacar foi certeira, como resultado veio o terceiro gol dos Tuzos. Aos 22′, Felipe Pardo recebeu cruzamento e cabeceou forte, tirando Fraga da jogada, 3 a 2. Não satisfeito com o resultados, os visitantes foram para cima e acertaram um bom chute, aos 29′, com Jared Moreno.
Apesar de ter desperdiçado uma boa chance, continuaram tentando até que, aos 41′, César Huerta recebeu na entrada da área e bateu no cantinho, sem chance para Ustari, 3 a 3. Certamente, achava-se que o resultado estaria sendo concretizado. Porém, os minutos finais ainda reservavam uma superação. Após contra-ataque muito eficaz e chance perdida por Pardo, Romario Ibarra sofre pênalti cometido por Fraga. O escolhido para bater foi Victor Guzmán, meia que ficou nove meses fora dos gramados após contusão. O mexicano foi para a cobrança e fez, dando números finais a esse jogaço: 4 a 3.
Com o resultado positivo, o Pachuca conseguir subir na tabela e manter uma sequência de vitórias. Na próxima rodada o time enfrenta o Guadalajara, que vem de derrota nessa rodada e está no meio da tabela. Igualmente aos Tuzos, o Mazatlán também tem uma sequência, porém sem vitórias, sendo a terceira partida sem resultado positivo. Dessa forma, a briga para sair da lanterna continua e na próxima rodada o clube tem um encontro com o Tigres, que também não venceu nessa rodada e se encontra no meio da tabela. Promessa de jogo disputado.
Foto destaque: Reprodução/Twitter @Tuzos