Fogo Na Rede
·31 de outubro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsFogo Na Rede
·31 de outubro de 2024
Em jogo dramático, o Botafogo perdeu por 3 a 1 do Peñarol no Estádio Centenário, mas avançou à final da Libertadores por ter vencido a primeira partida por 5 a 0. O Glorioso agora enfrenta o Atlético-MG, dia 30 de novembro, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, capital da Argentina.
Em casa e com 5 a 0 contra, o Peñarol começou o jogo no abafa nos primeiros 20 minutos. O Botafogo, misto e assustado, suportava a pressão inicial, mas errava demais quando tentava construir.
O time de Artur Jorge chegava pouco, mas quase abriu o placar com Alex Telles, de falta e Savarino, em finalização rente à trave.
De tanto pressionar, o Peñarol abriu o placar aos 31 minutos com Jaime Báez.
No intervalo, o goleiro Aguerre agrediu John, do Botafogo, e acabou expulso. Com um a mais, o Alvinegro passou a respirar e ter mais a bola.
Aos 10 minutos, um lance bizarro. Tiquinho não conseguiu dominar a bola na área, que resvalou na mão do zagueiro uruguaio. A bola sobrou para Vitinho, que driblou o goleiro, mas quando ia finalizar, o árbitro marcou pênalti para o Botafogo. Pouco depois, consultou o VAR e voltou atrás da decisão, prejudicando o Glorioso, que marcaria o gol com Vitinho.
No fim, o time enfim construiu um bom contra-ataque e marcou com Thiago Almada. Logo depois, o Peñarol aumentou com Facundo Batista: 3 a 1.
O Botafogo volta a campo contra o Vasco, terça, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.