Futebol Latino
·25 de maio de 2023
Em jogo emocionante, Inglaterra bate Uruguai no Mundial Sub-20
![Imagem do artigo:Em jogo emocionante, Inglaterra bate Uruguai no Mundial Sub-20](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Ffutebolatino.lance.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2023%2F05%2Fem-jogo-emocionante-inglaterra-bate-uruguai-no-mundial-sub-20-Futebol-Latino.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·25 de maio de 2023
Pela segunda rodada no Grupo E do Mundial Sub-20, Uruguai e Inglaterra fizeram um confronto digno de suas tradições onde os europeus levaram a melhor por 3 a 2.
Aos 22 minutos de partida, uma cobrança de escanteio vinda do lado esquerdo foi testada com força pelo zagueiro Bashir Humphreys para a abertura da contagem. Contagem essa foi ampliada na reta final da etapa inicial quando, após bola lançada para o ataque, Alfie Devine limpou a marcação e bateu cruzado, sem chance de defesa para o arqueiro Randall Rodríguez.
No tempo complementar, a Celeste reagiu rapidamente com Franco Fernández aproveitando o rebote dado pelo goleiro Matthew Cox após o potente chute de Matías Abaldo. Inicialmente, o impedimento foi marcado, mas a revisão do lance com o uso do Árbitro de Vídeo acabou validando o tento.
Porém, já aos 49 minutos, Darko Gyabi driblou três marcadores antes de bater forte, cruzado, marcando o terceiro do English Team. Com isso, mesmo a persistência uruguaia ao marcar novamente com Matías Abaldo, aos 54, acabou não modificando o cenário de mais três pontos para o selecionado europeu.
Neste momento, a Inglaterra lidera a chave com seis pontos enquanto o Uruguai, com três, está em segundo. Ambas ‘zeradas’ até então, Tunísia e Iraque duelam pela segunda rodada do Grupo E também nesta quinta-feira (25), porém, às 18h (de Brasília).