Em jogo emocionante, Ituano elimina o Fortaleza na Copinha | OneFootball

Em jogo emocionante, Ituano elimina o Fortaleza na Copinha | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·15 de janeiro de 2025

Em jogo emocionante, Ituano elimina o Fortaleza na Copinha

Imagem do artigo:Em jogo emocionante, Ituano elimina o Fortaleza na Copinha

Com muita emoção, o Ituano venceu o Fortaleza por 3 a 2 no Estádio Municipal Amadeu Mosca. A partida válida pela terceira fase da Copinha contou com gol impedido, expulsão e até pênalti nos últimos minutos, mas terminou com o Galo de Itu classificado para as oitavas de final da competição. Vini, Razera e Matheus Rocha balançaram as redes para o time paulista, enquanto Michael Quarcoo e Landerson marcaram para o Laion.

O JOGO


Vídeos OneFootball


Nem havia acontecido tanta coisa na partida e logo aos 4 minutos a zaga cearense cortou mal a cobrança de escanteio e Vini, sozinho na segunda trave, completou para abrir o placar para o Ituano. O Leão do Pici respondeu bem ao gol e emendou duas boas chances, uma em boa jogada de Quarcoo, Bruninho fez o goleiro Pedro espalmar para escanteio. Na cobrança, Tony acertou o travessão. Depois, o jogo passou a aumentar mais a troca de passes defensiva, sem muito perigo de ambos os lados.

O Fortaleza retornou melhor do intervalo, sendo mais ofensivo, e gerou resultado. Aos 9’, Landerson recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou para o meio da área, Quarcoo apareceu sozinho e empurrou para as redes para deixar tudo igual. Sete minutos depois, novamente em cobrança de escanteio, a zaga tricolor ficou pedindo impedimento e a bola sobrou nos pés de Razera, que deixou o Ituano em vantagem de novo.  Pouco depois, o camisa 19 do Rubro-Negro acabou sendo expulso por tomar o segundo cartão amarelo.

E o empate do Laion veio aos 38’, numa bomba de Landerson em chute de muito longe, uma pintura do camisa 7. E o Fortaleza acelerava em busca da vitória, mas em contra-ataque, Tony derrubou Matheus Maia dentro da área e o juiz marcou pênalti aos 49’. Na cobrança, o zagueiro Matheus Rocha cobrou no canto esquerdo, o goleiro Luizão acertou o canto, mas não chegou. O Galo de Itu tomou a frente do placar pela terceira e última vez.

Saiba mais sobre o veículo