Esporte News Mundo
·16 de setembro de 2025
Em jogo emocionante, Juventus e Borussia Dortmund empatam pela Champions League

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·16 de setembro de 2025
— Continua depois da publicidade —
Em jogo de oito gols, Juventus e Borussia Dortmund empataram em 4 a 4 no Juventus Stadium, pela 1ª rodada da fase de liga da Champions League. Após um primeiro tempo mais estudado, as duas equipes fizeram valer o ingresso na etapa complementar, em um jogaço de seis gols. Adeyemi, Nmecha, Yan Couto e Bensebaini marcaram para os alemães. Enquanto Yildiz, Vlahovic duas vezes e Lloyd Kelly balançaram as rede spara os mandantes.
A primeira etapa foi muito mais estudada do que de jogadas perigosas, mas a Velha Senhora conseguiu aparecer mais no setor ofensivo. Logo no início, Thuram arriscou de longe e levou muito perigo para o goleiro Kobel. Depois, a Juventus apareceu com algumas finalizações de Bremer e Jonathan David, mas sem muitas ameaças. O Borussia Dortmund, por sua vez, pouco atacou e tentou cadenciar mais quando teve a posse de bola.
Na volta do intervalo, os alemães vieram mais incisivos, e ameaçaram logo de cara com Beier acertando a trave. Na sequência, após boa troca de passes, Adeyemi bateu forte da entrada da grande área e abriu o placar para o Borussia. Depois, Guirassy de dentro da área ainda quase ampliou a vantagem. A Velha Senhora respondeu com Koopmeiners, que desperdiçou boa chance. E os italianos chegaram ao empate em um golaço de Yildiz: em jogada característica pela esquerda, cortou para o meio e mandou no ângulo direito do goleiro Di Gregorio. Não houve nem tempo para comemorar, e outro golaço. Na saída de bola, o Borussia chegou ao ataque e Nmecha, da entrada da área, deu uma bonita chapada para deixar os alemães à frente do placar novamente. Passaram-se três minutos e outro gol: Vlahovic recebeu ótimo passe de Yildiz, saiu cara a cara com o goleiro e bateu cruzado para fazer o segundo da Juventus. E ainda teve mais: Yan Couto roubou a bola no campo de ataque, invadiu a área pela direita e bateu no canto do goleiro para fazer o terceiro do Borussia. Os italianos passaram a pressionar pelo empate e Yildiz, aos 40’, acertou a trave após defesa de Kobel. Com isso, os alemães ficaram pelos contra ataques. Em um deles, Guirassy apareceu em condições, finalizou, o árbitro viu toque no braço do zagueiro Kelly e marcou pênalti. Na cobrança, Bensebaini deslocou o goleiro Di Gregorio e ampliou para os aurinegros. No fim, a Juventus veio para o tudo ou nada e conseguiu buscar o resultado. Primeiro, aproveitou erro na saída de bola. Kalulu cruzou e Vlahovic marcou o terceiro da Juve. Depois, Vlahovic serviu o zagueiro Kelly que, de peixinho, deixou tudo igual, DE NOVO!
A Juventus visita o Hellas Verona, no sábado (20), às 13h, no Estádio Marcantonio Bentegodi, pela 4ª rodada do Campeonato Italiano. Enquanto o Borussia Dortmund vai receber o Wolfsburg, no Signal Iduna Park, às 14h30 de domingo (21), pela 4ª rodada do Campeonato Alemão.
Clique para comentar