Esporte News Mundo
·06 de novembro de 2025
Em jogo equilibrado e com falhas defensivas, Barcelona e Club Brugge empatam pela Liga dos Campeões

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·06 de novembro de 2025

— Continua depois da publicidade —
Em um jogo animado e com muitos gols, Barcelona e Brugge empataram por mais uma rodada da Champions League. O bom nível das equipes em campo fez com que algumas atuações individuais se sobressaíssem, principalmente a de Lamine Yamal.
Os primeiros minutos começaram com o time da casa tentando fazer uma marcação alta, buscando fazer o time do Barcelona errar para conseguir criar chances claras de gol. O Barcelona, por sua vez, buscava se organizar defensivamente e sair em ataques rápidos para tirar o ímpeto da equipe da casa e aproveitar a zaga bagunçada.
O primeiro gol do jogo saiu logo aos 5 minutos. Depois de uma ótima construção de ataque, o Brugge aproveitou a falha de posicionamento da linha defensiva do Barcelona e, depois de um bom passe do ponta Forbs, que se enfiou nas costas da zaga da equipe espanhola, achou o centroavante Tresoldi que não desperdiçou e só empurrou para o fundo das redes para fazer 1×0 para o time belga.
O empate não demorou muito a sair. No lance seguinte ao gol do Brugge, Ferran Torres achou um grande chute no canto do goleiro Jackers para empatar a partida logo após uma boa pressão da equipe do Barcelona no campo de ataque.
Depois dos dois gols, o Barça passou a tomar o controle das ações da partida, porém, após um outro excelente contra-ataque oriundo de um escanteio do Barça, o Brugge aproveitou a zaga do Barcelona bagunçada e Vanaken tabelou com Forbs que saiu na cara do goleiro polonês Szczęsny e chutou firme no canto do goleiro para fazer o segundo da equipe do norte da Bélgica.
Com a desvantagem, a equipe espanhola tentava ter mais volume para tentar empatar a partida, e quase chegou lá com o lateral Kundé que se infiltrou no campo de ataque e que, com um belo chute de fora da área, acabou dando azar e acertando o travessão do goleiro Jackers.
Depois da boa chance da equipe catalã, o jogo passou a ser mais estudado, mas com as duas equipes seguindo suas ideias de plano de jogo inicial, que era: o Barcelona tendo mais volume e o Brugge tentando escapar nos seus perigosos contragolpes.
No final da primeira etapa, o Barcelona ainda teve uma boa chance de empatar a partida, com Ferran Torres, que saiu na cara do goleiro depois de um grande passe de Lamine Yamal, porém, o camisa sete acabou desperdiçando chutando para fora na saída do goleiro.

BRUGES, BELGIUM – NOVEMBER 05: Lamine Yamal of FC Barcelona celebrates scoring his team’s second goal during the UEFA Champions League 2025/26 League Phase MD4 match between Club Brugge KV and FC Barcelona at Jan Breydelstadion on November 05, 2025 in Bruges, Belgium. (Photo by Stuart Franklin/Getty Images)
Segundo tempo
A segunda etapa voltou praticamente com o mesmo roteiro da primeira parte, com o Barcelona pressionado com suas linhas altas e o Club Brugge aproveitando os espaços deixados na zaga pela equipe espanhola.
À primeira chance da segunda parte foi do lateral-esquerdo Seys, que, depois de mais um ataque rápido do Brugge, chutou firme para uma ótima defesa do goleiro do Barcelona.
A resposta veio minutos depois com o zagueiro Éric Garcia, que acertou um grande chute de fora da área para acertar o travessão do goleiro do time belga. Porém, com uma partida lá e cá no lance seguinte, depois de uma blitz do Barcelona no campo de ataque, o craque Lamine Yamal tabelou com Fermin Lopez, que driblou dois e, com a perna esquerda, deu um toque sutil na saída do goleiro para empatar o jogo na Bélgica.
Com o jogo empatado e com muitas chances de ambas as partes, o Barcelona iria se lançar para o ataque para buscar a virada e garantir a vitória, contudo, mais uma vez a zaga do Barcelona vacilou no posicionamento das linhas e, depois de um grande passe de Vanaken por trás da zaga do Barcelona, Forbs saiu na cara do gol e, de cavadinha na saída do Szczęsny fez o seu segundo gol e o terceiro gol da equipe belga.
Novamente em desvantagem no campo, o time espanhol de novo teria que se lançar para o ataque, e, de forma muito inteligente, o time belga desta vez conseguia neutralizar os ataques da equipe catalã.
Porém, a forte marcação durou pouco, na qual depois de uma forte pressão do Barcelona no campo de ataque, Lamine Yamal faz uma boa jogada pela ponta e cruza para dentro da área, Tzolis tentou cortar o cruzamento e, para infelicidade do ponta, acabou colocando a bola no fundo da própria baliza.
Após o gol de empate do Barcelona, a equipe do Brugge ainda tentava o ataque em busca do gol da vitória e quase conseguiu. Após um erro na saída do goleiro Szczęsny, Vermant dividiu a bola com o arqueiro e balançou as redes da equipe catalã, porém o gol foi anulado por falta do atacante no goleiro polonês. Com a anulação do gol do time da casa, a partida terminou mesmo empatada em 3×3.
Na próxima rodada, o Barcelona terá uma missão difícil contra o Chelsea fora de casa. Já a equipe belga joga contra o time do Sporting em Lisboa, no estádio José Alvalade.









































