Gazeta Esportiva.com
·01 de março de 2023
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·01 de março de 2023
Devido à falta de luz, a partida entre Tocantinópolis e América-MG, pela primeira fase da Copa do Brasil, começou com seis minutos de atraso nesta terça-feira. No estádio Ribeirão, em Tocantinópolis (TO), as equipes empataram em 1 a 1. O centroavante Wellington Paulista, de pênalti, marcou para o Coelho, enquanto Chico Bala empatou.
Assim, a equipe mineira avança à segunda etapa da competição de mata-mata. Isso porque os times visitantes jogam com a vantagem do empate nesta fase do torneio. Além disso, leva para casa um total de R$ 1,4 milhão. O clube de Belo Horizonte busca o seu primeiro título da Copa do Brasil.
O confronto desta terça foi marcado por outra paralisação durante o primeiro tempo. Na altura do minuto 23, os refletores do estádio Ribeirão se apagaram novamente e levaram uma hora e 20 minutos para serem reacendidos – o que só pôde acontecer com a ajuda de um gerador.
Na próxima fase, portanto, o América-MG enfrenta o Santa Cruz, que passou pelo Democrata de Governador Valadares também nesta noite, ao empatar por 1 a 1, fora de casa. O confronto pela próxima etapa, entretanto, ainda não tem data, horário e mandante definidos.
Antes disso, então, o Coelho volta suas atenções para o Campeonato Mineiro. No sábado, às 16h30 (de Brasília), a equipe treinada por Vagner Mancini recebe o Tombense, na Arena Independência, pela última rodada da fase de grupos do Estadual. Por sua vez, o Tocantinópolis enfrenta o Boa Vista, a partir das 16 horas de domingo, em casa, pelo Campeonato Tocantinense.
Logo com sete minutos de partida, o América-MG teve um pênalti marcado a seu favor. Após cruzamento na área, Aloísio chutou para o gol, mas acertou a mão do zagueiro Marcondi, que recebeu cartão amarelo pela penalidade. Wellington Paulista foi para a cobrança, deslocou o goleiro Anderson e abriu o placar.
Após isso, quando o relógio marcava 23 minutos, aconteceu um novo apagão no estádio Ribeirão. Desta vez, o motivo é um problema no transformador de energia da rua, que teve problema por conta das fortes chuvas que caíram na cidade de Tocantinópolis nesta terça. Após uma hora e 20 minutos de paralisação, o confronto foi reiniciado.
No reinício do jogo, o Coelho manteve o domínio que apresentava antes do imprevisto. Dessa forma, aos 36, conseguiu marcar o segundo. Aloísio cruzou para Wellington Paulista, de barriga, mandar para o fundo do gol. No entanto, o camisa 9 estava em posição irregular e o tento foi anulado.
Já nos acréscimos do primeiro tempo, praticamente no último lance, o Tocantinópolis teve grande chance de empatar o embate. Joel recebeu lançamento, invadiu a área, cortou a marcação de Ricardo Silva, mas isolou na hora da finalização, mandando sobre o gol de Matheus Cavichioli.
Na volta do intervalo, os donos da casa então igualaram a partida logo no segundo minuto. Após cobrança de escanteio de Tiago Bagagem, a defesa do América-MG afastou parcialmente e a bola chegou em Chico Bala, que chutou de primeira e marcou.
A resposta do Coelho veio sete minutos depois. Após cruzamento na área, o zagueiro Da Silva cabeceou para cima, o goleiro Anderson se atrapalhou com a defesa e a bola para Juninho, que na marca do pênalti mandou por cima do gol e perdeu grande chance. Aos 12, Matheusinho recebeu na meia direita e chutou de primeira, mas errou o alvo.
Três minutos mais tarde, Juninho recebeu bola enfiada, o goleiro Anderson saiu para afastar e a sobra ficou com Wellington Paulista, que deu um voleio para arriscar para o gol, mas mandou para fora. Por fim, aos 45, Benítez recebeu na ponta esquerda, ajeitou para o meio e bateu colocado, parando em grande defesa de Anderson.
Resende 1 x 2 Ferroviário
Democrata GV 1 x 1 Santa Cruz
Real Noroeste 1 x 1 Vila Nova
Ao vivo
Ao vivo