Glorioso 1904
·13 de abril de 2025
Em jogo sofrido, Benfica saca da ‘estrelinha de campeão’ e sonha com liderança

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·13 de abril de 2025
Depois do triunfo épico da equipa de sub-19, foi a vez da equipa de sub-17 do Benfica honrar o Manto Sagrado. Durante o dia de hoje, domingo, 13 de abril, os juvenis do Glorioso foram até Matosinhos, onde derrotaram o Leixões por uma bola a zero, a contar para a 10.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de sub-17.
Depois do empate dramático frente ao Porto na 9.ª ronda, onde os dois rivais empataram a três bolas, Pedro Faria voltou a apostar nos seus melhores jovens para a partida com o Leixões. Frente à equipa de Matosinhos, o técnico encarnados escolheu o seguinte onze: Leonardo Lopes, Daniel Banjaqui, Martim Vasconcelos, Mauro Furtado, José Neto, Miguel Figueiredo, Gil Neves, António Ferreira, Ricardo Fernandes, Nilson Semedo e Anísio Cabral.
A partida decorreu no Complexo Desportivo Óscar Marques, onde a formação encarnada acabou por ser mais dominadora. Apesar do atraso de 20 minutos que se verificou antes do pontapé de saída, as duas equipas não conseguiram destacar-se e foram para o intervalo empatadas a zero.
Com o empate a zero a registar-se no marcador, as decisões ficaram adiadas para o segundo tempo, onde o Benfica conseguiu arrecadar o golo que tanto procurava. Depois de várias iniciativas de ataque, os pupilos de Paulo Faria conseguiram quebrar o nulo à passagem do minuto 64, graças a um remate de Mauro Furtado. Com o Glorioso a vencer por 1-0, o marcador manteve-se inalterado até ao apito final.
Assim sendo, os jovens encarnados conseguiram dar uma boa resposta depois do empate registado no último domingo, 6 de abril, contra o Porto. Com mais três pontos somados, o Benfica segue no 2.º lugar, com 26 pontos, apenas a dois pontos do Sporting, mas com uma partida em atraso. Na 11.ª jornada, as águias vão receber o Casa Pia, dia 18 de abril, às 11h00.