Em jogo truncado, Juventude e Fluminense empatam no Alfredo Jaconi | OneFootball

Em jogo truncado, Juventude e Fluminense empatam no Alfredo Jaconi | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·18 de maio de 2025

Em jogo truncado, Juventude e Fluminense empatam no Alfredo Jaconi

Imagem do artigo:Em jogo truncado, Juventude e Fluminense empatam no Alfredo Jaconi

— Continua depois da publicidade —

Juventude e Fluminense empataram por 1 a 1 no estádio Alfredo Jaconi, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Juventude foi marcado por Emerson Batalla, enquanto Hércules marcou para o Fluminense.


Vídeos OneFootball


PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa começou com domínio do Fluminense. Aos 16 minutos, Everaldo bateu cruzado e obrigou Gustavo a fazer boa defesa. No lance seguinte, o centroavante escorou de cabeça para Martinelli, que finalizou no travessão. Pouco depois, Everaldo teve mais uma oportunidade clara, mas perdeu sozinho após cruzamento.

O Juventude só conseguiu assustar aos 44 minutos. Fábio saiu jogando errado, Alan Ruschel recuperou e serviu Gabriel Taliari, que finalizou em cima de Thiago Silva.

SEGUNDO TEMPO

O Juventude voltou melhor após o intervalo, equilibrou o jogo e abriu o placar aos 9 minutos. Após cobrança de escanteio afastada parcialmente pela zaga tricolor, Batalla finalizou forte e contou com um desvio em Freytes para balançar as redes.

A vantagem jaconera, porém, durou pouco. Em uma falha de Jadson, Hércules recuperou a bola, tabelou com Everaldo e finalizou para a defesa de Gustavo. No rebote, o próprio Hércules completou de cabeça para empatar o jogo.

O gol animou o volante tricolor, que aos 15 minutos arriscou de fora da área e levou perigo ao gol de Gustavo. Depois disso, o confronto ficou mais pegado. Aos 24, Marcos Paulo acertou Serna com um carrinho perigoso, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio sequer marcou falta.

Aos 37 minutos, Gabriel Taliari sairia cara a cara com Fábio após erro de Thiago Silva, mas foi parado com falta por Samuel Xavier. Inicialmente expulso, o lateral do Fluminense teve o cartão vermelho anulado após revisão do VAR, que identificou toque no braço do atacante do Juventude.

Nos minutos finais, o Juventude tentou pressionar, mas não conseguiu superar a defesa tricolor. O Fluminense, por sua vez, perdeu força após as substituições feitas por Renato Gaúcho e pouco produziu até o apito final.

O Juventude volta a campo na próxima segunda-feira (26) para enfrentar o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, pelo Brasileirão. Já o Fluminense encara a Aparecidense na quarta-feira (21), no Estádio Mané Garrincha, pela Copa do Brasil.

Saiba mais sobre o veículo