Futebol Latino
·22 de fevereiro de 2021
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·22 de fevereiro de 2021
Em paralelo ao espaço que tem na equipe do Celta pensando na gestão de Eduardo Coudet, o meio-campista peruano Renato Tapia também construiu até então em LaLiga uma marca preocupante no aspecto disciplinar.
Leia mais: Bizarro! Jogador finge ser atingido por objeto da arquibancada e irrita rivais Vinicius Júnior não quer ser emprestado pelo Real Madrid
Até o presente momento, nas 23 partidas que o atleta sul-americano defendeu o clube da Galícia em 2020/2021 no Campeonato Espanhol, foram nove os cartões amarelos tomados pelo número 14.
Com essa marca, Tapia fica atrás, pensando em todos os outros nomes que disputam a competição, somente do zagueiro Stefan Savic, do Atlético de Madrid. Apesar de ter menos partidas realizadas (20), o defensor nascido em Montenegro tem 10 advertências, média de um cartão a cada duas partidas.
No caso de Renato Tapia, o jogador terá de administrar sua atual marca se não quiser ser desfalque pelo acúmulo de cartões para o Celta já que, em LaLiga, a suspensão ocorre com cinco amarelos.